Topo

Gil apoia David Archuleta e pede conversa sobre sexualidade e religião

Gil do Vigor - João Cotta
Gil do Vigor Imagem: João Cotta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 16h47

Gil do Vigor compartilhou uma mensagem enviada ao cantor norte-americano David Archuleta, que se assumiu parte da comunidade LGBTQIA+ na última semana.

Em resposta a uma postagem do artista no Twitter, o participante do "BBB 21" afirmou que também tentou esconder a sexualidade por conta da religião, assim como fez David, e que gostaria de falar sobre a experiência.

"Ei, gostaria de falar com você porque sou um membro da igreja como você e por tanto tempo tentei esconder minha sexualidade para não ser rejeitado pelos amigos e por Deus. Mas agora, estou orgulhoso de mim mesmo e gostaria de falar com você, se possível, sobre nossa experiência! Obrigado", diz o texto enviado por Gil.

"E vamos de mutirão para ele te responder", disse um dos seguidores na rede social. "Vamos fazer ele responder porque ninguém te deixa no vácuo", garantiu outro. "Seu inglês é perfeito como você", destacou um terceiro.

David Archuleta se tornou conhecido nos EUA após ser vice-campeão do programa "American Idol" em 2008. Assim como Gil, ele também cresceu como membro da igreja Jesus Cristo dos santos dos últimos dias, conhecida como igreja mórmon.

No último sábado, Archuleta compartilhou um relato contando como as dúvidas sobre a própria sexualidade o deixaram confuso por conta de sua religião.

"Senti que precisava trazer mais consciência para as pessoas que estão na mesma situação e dizer que vocês não estão sozinhos", escreveu em postagem no Instagram.