Topo

Sonia Abrão elogia Tiago Leifert no 'Domingão': 'Muita naturalidade'

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 18h39

Durante a edição de hoje do "A Tarde É Sua" (RedeTV!), a apresentadora Sonia Abrão encheu Tiago Leifert de elogios por conta do seu desempenho à frente do "Domingão do Faustão" (TV Globo) de ontem.

Ela elogiou a escolha pela imitação a Fausto Silva em forma de homenagem e a naturalidade com que o apresentador do "BBB" tocou a atração. Leifert assumiu a atração porque Faustão está internado com infecção urinária.

Eles optaram por uma coisa de assumir, de imitar o Faustão, tinha até a fichinha minúscula do Faustão, a jaquetinha de couro, imitando o sotaque do Faustão, carregando no 'R' mesmo. Fora a própria espontaneidade do Tiago Leifer, gente como a gente, apresentando o programa com muita naturalidade. Não tinha aquela solenidade de substituição porque o apresentador está doente, mil homenagens, aquele climão no ar. Nada disso.

Na opinião de Sonia, a boa performance de Leifert substituindo Faustão criou uma pulga atrás da orelha da TV Globo, que já estava pronta para efetivar Luciano Huck aos domingos quando Faustão deixasse a emissora. Ela também notou a enxurrada de elogios que ele recebeu nas redes sociais.

Eu acho que criou um problema pra Rede Globo de Televisão, porque o pessoal gostou tanto, mas tanto. A gente só tá vendo elogios nas redes sociais e no comentário do público de TV aberta também. O pessoal já quer que ele fique: 'Dá férias pro Faustão mais um pouco, deixa ele se recuperar bastante, deixa o Tiago aí, deixa o 'Domingão pro Tiago quando o Faustão for pra Band, deixa o Huck no Caldeirão'.

Durante o programa, Leifert aproveitou para mandar um abraço para uem supostamente "detona" ele por aí — mais especificamente, os gloriosos Fefito, Sonia Abrão, Rainha Matos, Gina Indelicada e o colunista de Splash Chico Barney, que também elogiou o apresentador.

Sonia contou que seu celular ficou lotado de mensagens de pessoas que avisavam que Leifert tinha falado dela ao vivo.

"Todo mundo falando que o Tiago tinha falado do nosso programa, dos nossos colegas. Ele pedindo para vir para o nosso 'Tapete Vermelho'. Eu lembrei de 2018, quando ele soltou no ar: 'Sonia Abrão, me solta da geladeira'. Ele é o reizinho da zoeira, faz uma zoação muito saudável, muito legal. É isso que o pessoal curte de montão", definiu a apresentadora.