Topo

Jornalista Juliana Rosa se demite da GloboNews após 20 anos: 'Novo desafio'

A jornalista Juliana Rosa - Reprodução/Instagram
A jornalista Juliana Rosa Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2021 18h47Atualizada em 17/06/2021 22h01

Juliana Rosa anunciou na tarde de hoje a sua saída da TV Globo. A jornalista tinha 20 anos de casa e de acordo com a mesma, ela "aceitou um novo desafio" em sua carreira.

Apesar de não ter detalhado sobre a nova empreitada, Juliana disse que vai tirar uns dias para descansar e que em breve, voltará contando todas as novidades. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a comunicadora agradeceu aos colegas de trabalho com um texto emocionante e uma foto do seu crachá da emissora global.

"Queridos seguidores e amigos: preparem-se porque lá vem textão! Depois de 20 anos na TV Globo, aceitei um novo desafio! Só tenho a agradecer por tantas histórias que vivi ali dentro. Me lembro quando cheguei na TV pela 1ª vez, uma menina, aos 24 anos, cheia de sonhos, entrando naquela máquina chamada televisão", iniciou ela.

"A entrevista de emprego foi com as mestres Tamara Leftel, Rosa Magalhães, Sandra Moreyra e o mito do jornalismo televisivo: Alice-Maria! Muito frio na barriga! Contei que já tinha trabalhado na Rádio Tupi, no Jornal do Commercio e no site de finanças Investshop. Elas se espantaram com o fato de eu ter feito tanta coisa em tão pouco tempo. E falaram: essa é das nossas!", continuou.

"Comecei como editora de economia do programa Conta Corrente, onde aprendi muito com Rita Graça e Guto Branches , e onde depois tive a honra de ser apresentadora durante 2 anos e receber 2 prêmios Maxpress/Jornalistas & Cia de programa mais admirado, junto com minha equipe amada liderada por Viviane Maia e João Mostacada. Tive a sorte de trabalhar durante 4 anos com a mestre do jornalismo econômico e generosa Miriam Leitão", disse Juliana, relembrando os setores jornalísticos em que passou.

"Comecei com as colunas de economia em 2012, na época da Eugenia Moreyra, sempre à frente do seu tempo. A linguagem que desenvolvi voltada para a educação econômica serviu de modelo para vários treinamentos internos. Ai, é tanta gente querida que não vou conseguir citar todos. Vou tentar aqui embaixo. Televisão é equipe! Tenho muito orgulho de ter feito parte deste time de alto nível do jornalismo profissional. Vou tirar uns dias de descanso e, em breve, contarei tudo pra vocês! Até já!", finalizou.

Dois dias após anunciar o desligamento da GloboNews, a Band confirmou um acordo com Juliana Rosa. "Especialista em economia, ela fará participações na Band, BandNews TV, BandNews FM e Rádio Bandeirantes", disse a emissora em comunicado oficial.