Topo

Tatá Werneck dá conselhos amorosos: 'É normal casais brigarem'

Tatá Werneck no "Lady Night" - Reprodução/vídeo
Tatá Werneck no "Lady Night" Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2021 18h19

Tatá Werneck deu alguns conselhos amorosos em entrevista para a revista Glamour. Por lá, a atriz de 37 anos respondeu perguntas de como não "cair numa cilada" com o crush, dicas para superar um término e como manter o relacionamento em harmonia em plena pandemia de covid-19.

Ao ser questionada sobre o que fazer para não sofrer com uma pessoa, ela relembrou dos conselhos da mãe:

"Minha mãe diz que nos primeiros encontros já dá pra saber que problemas teremos lá na frente. Eu me apego aos detalhes e gosto de ver como a pessoa tratou as outras pessoas com quem já se relacionou. Isso não evitou com que eu me ferrasse, só fez com que eu soubesse que ia me ferrar com antecedência", disse ela, aos risos.

Para Tatá, sempre que alguém termina um relacionamento, precisa se dar um tempo sozinho:

"Sempre que eu termino, fico sozinha um bom tempo - pelo menos de seis meses a 1 ano. Totalmente sozinha, para não despejar em ninguém ressentimento ou carência. Então sempre comecei a namorar já não gostando mais do ex, mas sei que muita gente consegue esquecer o ex se apaixonando de novo. Desde que esqueça o ex, está valendo".

Em relação às brigas com o amado durante a pandemia de covid-19, a apresentadora do "Lady Night" (GNT) revelou que passou por um período complicado com Rafa Vitti, com quem tem Clara Maria, de 1 ano, mas que, agora, está tudo em paz:

"Acho que todos os casais brigaram, muito natural. Todas as pessoas que eu conheço (ou respeito, porque desconfio de quem esteve bem nesse período) estavam num momento de angústia, numa preocupação conosco e com o mundo. Eu ainda estava no puerpério e cuidando da saúde, porque minha gravidez foi complicada. Tudo isso sem ninguém para ajudar, trancados com uma recém-nascida e muitos bichos. Hoje estamos em harmonia. Viver ao lado de pessoas que admiramos e respeitamos faz toda a diferença, saber brigar, sem que haja desrespeito, também, porque é normal casais brigarem", analisou.

Tatá ainda afirmou que nunca foi adepta aos aplicativos de relacionamento:

"Olha, eu não tenho a menor experiência nisso. Nunca entrei em sites de relacionamento. Mas sou sempre a favor do bom humor e autenticidade. Uma boa pessoa do bem que te faça rir é meu perfil de homem. Claro, sendo gostoso eu agradeço", brincou.

Por fim, ela deu uma dica fatal de como ajudar aquela amiga que está sofrendo por uma pessoa:

"Eu já fui essa amiga e juro que o conselho 'Cuide de você. Quando parar de se preocupar com isso e menos esperar, vai se apaixonar' deu certo comigo. Mas o mais importante é pararmos de despejar no outro nossas frustrações, porque ninguém aguenta. Você quer um relacionamento ou um terapeuta?", finalizou.