Topo

Fernanda Lima exalta diálogos com os filhos: 'Confiam em mim como amiga'

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert acompanhados dos filhos Francisco, João e Maria - Reprodução/Instagram @fernandalimaoficial
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert acompanhados dos filhos Francisco, João e Maria Imagem: Reprodução/Instagram @fernandalimaoficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2021 16h40

Fernanda Lima exaltou a boa relação com os filhos gêmeos Francisco e João, de 13 anos. Em entrevista ao podcast da revista Gama, a apresentadora comentou sobre os frequentes diálogos entre eles.

Está sendo uma parceria muito legal. Os meninos confiam muito em mim como amiga. Tem aquela coisa de que "Ah, pai não é amigo". Eu resolvi fazer um caminho inverso. Prefiro que eles me considerem uma pessoa com quem eles podem trocar, com quem eles podem dividir, com quem podem tocar em assuntos cabeludos.

A mulher do ator Rodrigo Hilbert explicou que as conversas geralmente são sobre "inseguranças" comuns entre os adolescentes e diz que também relembra experiências anteriores para compartilhar com os filhos.

Eles conversam sobre tudo o que vem à mente. Todos os medos, as inseguranças, dúvidas, questões sobre namoro, sexo, enfim. Então, está sendo uma experiência muito boa. Eu posso estar muito iludida e daqui a pouco eles me mostrarem que não é bem assim. Mas acredito que estou dando um suporte legal para eles.

Ela também destaca a sorte que teve ao contar com filhos adolescentes durante o período de isolamento social forçado pela pandemia da covid-19. "Ensino à distância para uma criança que está em alfabetização é uma sacanagem", opinou.

Fernanda também é mãe de Maria Manoela, de 1 ano. A apresentadora destacou a importância da convivência com o bebê após a morte do pai, vítima da covid-19 em julho de 2020.

A gente se retroalimentou uma na outra. Foi muito forte, sabe? E muito bonito. Enquanto eu perdia uma parte de mim, tinha uma outra parte que estava comigo, sabe? E com muita vida, com muita vontade de viver.

Na última segunda-feira (14), Fernanda Lima surpreendeu os fãs ao recriar cenas do filme "Uma Linda Mulher" no papel da atriz Julia Roberts. A apresentadora usou um filtro no Instagram para ficar parecida com a estrela de Hollywood.