Topo

Iza se comove com caso de racismo no Rio: 'Não existe mal-entendido'

Iza no "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução / TV Globo
Iza no "Encontro com Fátima Bernardes" Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 11h26

Participando do "Encontro com Fátima Bernardes" de hoje, Iza demonstrou sua indignação com o caso de Matheus Ribeiro, jovem negro que foi acusado de roubo de uma bicicleta elétrica por um casal branco no último sábado (12).

Emocionada, a cantora reforçou que essa é a realidade da população negra no Brasil.

A gente fica emocionado ouvindo isso porque essa é a realidade de praticamente todos os nossos irmãos e amigos. A gente realmente está sujeito a isso. Esse caso tomou uma proporção grande e muita gente deu o apoio que ele merece. Mas o racismo mata, adoece e fere todos os dias, isso é muito doloroso. Começou dizendo Iza

Matheus, que também participou do programa da TV Globo, chegou a receber uma mensagem de Iza se solidarizando com seu caso nas redes sociais.

De frente com o jovem, a cantora demonstrou mais uma vez seu apoio e enfatizou que o caso não foi um "mal-entendido", e sim racismo.

Eu acredito muito que se ele fosse um jovem branco talvez o 'approach' seria diferente. [...] Não existe mal-entendido, está tudo muito claro. As pessoas se sentem no direito de acusar alguém pela cor da pele. Isso acontece todo dia, ninguém aguenta mais falar sobre isso. Se vocês não aguentam mais ouvir a gente falar, imagina isso ficar batendo na sua porta o tempo inteiro? É cruel. Considerou

A Polícia Civil vai intimar a mulher e o homem que acusaram o instrutor de surfe de 22 anos. O casal será chamado a prestar esclarecimentos na 14ª DP, localizada no Leblon, bairro onde o evento ocorreu.