Topo

The Rock conta luta contra depressão: 'Pedir ajuda é a coisa mais poderosa'

Dwayne "The Rock" Johnson  - Samir Hussein/WireImage
Dwayne "The Rock" Johnson Imagem: Samir Hussein/WireImage

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2021 21h32Atualizada em 16/06/2021 21h32

Em entrevista à revista People, o ator Dwayne "The Rock" Johnson revelou que já sofreu com crises de depressão. Segundo o ator, sua luta começou na juventude, quando sequer sabia o que era a doença.

Eu tinha 18 anos e não tinha ideia do que era depressão. Hoje é chamada de "depressão". Naquela época, era chamada "levante do sofá, se recomponha". Eu não fazia ideia do que era isso e para ser honesto, durante a vida, passei por isso mais algumas vezes também.

O galã de filmes como "Jumanji: Bem-vindo à Selva" e "Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw" contou que, quando jovem, tinha dificuldades em compartilhar seus sentimentos. Hoje, o ator afirma que a comunicação é um dos aspectos mais importantes na batalha contra a depressão, especialmente no caso dos homens.

"A coisa mais importante, obviamente, é se comunicar e perceber que pedir ajuda é, na verdade, a coisa mais poderosa que você pode fazer. E não é uma fraqueza. Especialmente os homens caem nessa armadilha de serem realmente contrários à vulnerabilidade. Mas a verdade é que você precisa, com o tempo, aprender a abraçar isso. Isso tudo faz parte da vida", disse Johnson.

Carreira na política

Após o site TMZ divulgar uma pesquisa que apontava The Rock como o famoso que os americanos gostariam de ver na presidência, caso se candidatasse em 2024, o ator de 48 anos chegou a dizer que disputaria o cargo nas eleições "se as pessoas quisessem".

Na entrevista, apesar de insistir que mesmo a ideia de ser eleito é uma "honra", Johnson afirmou que "não é um político e nunca teve paixão pela política".

"Para falar a verdade, eu não tenho certeza se tenho paciência ou a resignação para lidar com a porcaria que vem com a política e os políticos. Mas, quando 46% dos americanos dizem que são a favor de eu me tornar presidente, isso me força a humildemente e respeitosamente me levantar, ouvir e aprender", finalizou o ator.