Topo

Coach da princesa Diana diz que ela apoiaria mudança de Harry para os EUA

Diana e príncipe Harry, em 1987 - Georges De Keerle/Getty Images
Diana e príncipe Harry, em 1987 Imagem: Georges De Keerle/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 07h50

Stewart Pearce, coach vocal da princesa Diana, concedeu uma entrevista para a US Weekly na qual afirma que ela amava seus filhos "apaixonadamente" e estaria feliz com a mudança de Harry e Meghan para os Estados Unidos - afinal, segundo ele, a própria princesa tinha planos de comprar uma propriedade no país. Além disso, ele afirma que o rompimento do filho mais novo e sua mulher com seus deveres reais é uma forma de honrar Diana.

"Acredito que ela estaria absolutamente feliz [com ambos os filhos] pois essa era sua natureza. Ela era uma pessoa que amava humor, que amava a leveza da vida, que amava expandir através da vida", diz. Pearce, que também é autor da biografia "Diana, The Voice of Change", relevou ainda que a princesa "estava de olho" em uma casa em Malibu, na Califórnia. Logo, a mudança de Harry para Montecito não o surpreendeu.

"Ela estava falando em comprar uma propriedade em Malibu, [dizendo] que seria ótimo para os meninos ter alguma liberdade para que eles pudessem surfar", lembra. "Então ela seria totalmente a favor [da mudança de Harry]".

Para ele, a decisão de Harry e sua mulher, Meghan, de romper com seus compromissos reais não seria um problema para Diana. Pearce, na verdade, vê o ato como uma forma de honrá-la. "Eles estão carregando muito do que é o legado dela, de trazer liberdade para os destituídos de direitos, a comunidade LGBTQ+, [os movimentos] Black Lives Matter e Me Too...".

"[Diana] queria usar sua posição de uma maneira positiva pra dizer: 'Olhe, se eu posso apoiar isto, então não há motivos para que o coletivo não possa apoiar este processo bastante genuíno e autêntico que traz a libertação do espírito humano'", explica.

O escritor também acredita que as recentes declarações polêmicas de Harry sobre a vida na família real deixariam sua mãe orgulhosa. "Eu sinto que a voz deles [Harry e Meghan] é a voz da libertação e eles estão fazendo exatamente o que Diana iria querer que eles fizessem".