Topo

Ex-Pedrinho do 'Sítio' vê desafio em sexo gay em 'Verdades Secretas 2'

João Vitor Silva em cena de "Verdades Secretas 2" - Reprodução/Globo
João Vitor Silva em cena de 'Verdades Secretas 2' Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 07h48Atualizada em 17/06/2021 08h53

João Vitor Silva, ex-Pedrinho do "Sítio do Picapau Amarelo" e intérprete de Bruno, em "Verdades Secretas" (TV Globo), se destacou por viver um adolescente tímido e estudioso na primeira parte da trama de Walcyr Carrasco que acaba se envolvendo com a personagem de Yasmin Brunet e, depois, com o universo das drogas.

Em "Verdades Secretas 2", João volta a encarnar Bruno e mostrará seu envolvimento com um traficante, vivido por Rodrigo Pandolfo. Segundo o ator, as cenas de sexo, bem mais quentes na continuação do que na primeira produção, foram desafiadoras para ele.

"A primeira temporada da novela foi feita para a TV aberta, então havia uma preocupação em adequar à classificação etária. Desta vez, como é para o Globoplay, há uma liberdade maior. Já gravei algumas cenas com o Rodrigo realmente muito intensas. Não fiz nada parecido na primeira temporada. Mas não são cenas gratuitas. Elas são essenciais para contar esse romance", contou à coluna de Patrícia Kogut para o jornal O Globo.

"Sempre fui uma pessoa mais fechada com o meu corpo, então, é muito difícil. Mas já tenho experiências anteriores, o que torna tudo mais tranquilo. Desta vez, por ser uma relação homossexual, é ainda mais complexo, porque eu nunca tive essa experiência, então não tenho uma memória no meu corpo. Estou tendo que encontrar esse tesão. Ao mesmo tempo, é muito potente para mim poder assumir esse papel e contar uma história com que muitas pessoas vão se identificar. Uma responsabilidade enorme", analisou João.

Conhecido como o Pedrinho do "Sítio", o jovem vê Bruno como um grande triunfo em sua carreira:

"Até então, as pessoas ainda me viam muito como o Pedrinho, do 'Sítio do Picapau Amarelo'. Muitos achavam que eu não daria conta de um personagem com uma carga dramática maior. E eu estava saindo de uma fase muito difícil na minha carreira, que foi a adolescência. É um período em que você não faz mais papel de criança nem de adulto, porque muitos exigem que o ator seja maior de idade. Então, 'Verdades secretas' foi o meu retorno para a TV depois de um tempo dedicado ao teatro, ao cinema e aos estudos".

Além da visibilidade profissional, João Vitor conheceu sua esposa, Mariana Molina, com quem está há seis anos, nos bastidores de "Verdades Secretas":

"Voltar ao personagem inevitavelmente traz de volta muitas lembranças maravilhosas. Desde então estamos juntos e, além de marido e mulher, somos grandes parceiros profissionais. Ela me ajuda a estudar todos os textos e me interesso muito pelo olhar dela. Acompanhamos bastante o trabalho um do outro, e, sim, temos ciúmes das cenas mais quentes. Eu já falei para ela me avisar antes que eu não aguento ver (risos). Acho que o fato de os dois estarem no meio profissional torna a questão mais fácil neste sentido. Sabemos tudo o que se passa nos bastidores e que não tem mistério", finalizou.