Topo

Ex-Bond Girl deixou herança para o marido em testamento escrito à mão

Capa da Playboy estrelada por Tanya Roberts - Reprodução
Capa da Playboy estrelada por Tanya Roberts Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2021 18h50

Tanya Roberts, consagrada por interpretar a Bond Girl Stacey em "007 - Na Mira dos Assassinos" (1985) e a personagem Midge na sitcom "That '70s Show" (1998-2004), deixou toda sua herança para o marido, Lance O'Brien, em um testamento que foi escrito à mão, segundo informações do Page Six.

A atriz faleceu em janeiro, morte causada por uma infecção do trato urinário que se espalhou para o rim, vesícula biliar, fígado e, em seguida, para a corrente sanguínea, de acordo com o MetroUK.

No documento, apresentado ontem em Los Angeles, Estados Unidos, Tanya deixou todo seu patrimônio, incluindo sua casa avaliada em 3 milhões de dólares (R$ 15 milhões na cotação atual), uma pensão para o marido, pedindo ainda que ele cuidasse de seu peixe e de seus dois cachorros.

"Eu sei que você não me ama, mas você tem sido um verdadeiro amigo e por isso sou grata", escreveu a atriz, acrescentando que ele era seu "melhor amigo".

A artista ainda deixou claro que "nada iria" para sua irmã e seu sobrinho. Ao final do documento, ela deixou um recado para o marido: "Tenha uma boa vida e não se culpe por isso. Eu sempre fui muito sensível para viver neste mundo".

O testamento manuscrito de Tanya — conhecido como "testamento holográfico" segundo a lei da Califórnia - foi verificado por seu assessor de longa data, amigo e gerente, Mike Pingel.

De acordo com informações dadas por um escritório de advocacia ao Page Six, os chamados "testamentos holográficos" são legais apenas em certas situações na Califórnia.

É necessário, além de checar a real autoria do testamento, ficar claro que quem escreveu pretendia que o documento fosse de acordo com a sua própria vontade e com condições físicas e mentais para tal ato. Não é preciso que o documento seja datado para ser considerado válido.