Topo

Huck apoia manifestações: 'o recado de mudança foi claro, forte e plural'

Luciano Huck costuma se manifestar sobre política, mas não será candidato em 2022 - BEATRIZ ORLE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Luciano Huck costuma se manifestar sobre política, mas não será candidato em 2022 Imagem: BEATRIZ ORLE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

19/06/2021 21h09

O apresentador Luciano Huck se manifestou no Twitter sobre as manifestações que ocorreram hoje, em diversas cidades do Brasil, contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

"Gosto das ruas e respeito as mensagens que delas emanam. Hoje o recado de mudança foi claro, forte e plural, unindo pessoas com ideias diferentes e uma causa comum. E só não foi maior porque o respeito à vida limita a mobilização quando ainda 2 mil morrem por dia de Covid19", escreveu Huck, completando com a hashtag "#euapoio".

Essa foi a segunda grande manifestação contra Bolsonaro neste ano. A primeira ocorreu em 29 de maio. De acordo com organizadores, 750 mil manifestantes protestaram em todo Brasil.

Huck costuma se manifestar sobre política e já foi considerado um possível candidato a presidência em 2022. Mas recentemente ele descartou essa possibilidade e resolveu assumir o comando de um novo programa na Rede Globo, aos domingos. Mesmo assim ele prometeu não se afastar da política. Hoje, mais cedo, ele também falou sobre as 500 mil mortes por covid-19 e disse que "negacionismo mata".
-