Topo

Harry e William tiveram 'briga feia' por acusação de bullying contra Meghan

Segundo consultor histórico da série "The Crown", Harry saiu em defesa da esposa - Max Mumby/Indigo/Getty Images
Segundo consultor histórico da série "The Crown", Harry saiu em defesa da esposa Imagem: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2021 16h09

O historiador Robert Lacey, responsável pela consultoria histórica da série "The Crown", os príncipes Harry e William tiveram uma "briga feia e amarga" quando Meghan Markle foi acusada de praticar bullying contra os funcionários do palácio.

Lacey atualizou seu livro "Battle of Brothers: The Inside Story of a Family in Tumult" (em tradução não oficial, "Batalha de Irmãos: Por dentro de uma família tumultuada") com novos capítulos detalhando as discordâncias entre os irmãos.

Ele afirma que, antes mesmo do casamento de Harry e Meghan, William já havia brigado com o irmão dizendo que os dois estavam avançando o relacionamento rápido demais.

As coisas se acalmaram depois do casamento, mas a tensão aumentou novamente em outubro de 2018, depois das acusações de que Meghan estaria fazendo bullying com funcionários do palácio e "buscando formas de destruir a autoconfiança" deles.

O historiador afirma que William confrontou o irmão e deu início ao processo de remover Harry e Meghan do escritório e da casa que eles dividiam. Uma fonte afirma a Lacey: "William expulsou Harry".

Quando Harry saiu em defesa furiosa de sua esposa, o irmão mais velho persistiu. Harry desligou seu telefone com raiva, então William foi falar com ele pessoalmente. Historiador Robert Lacey em seu livro

"O príncipe [William] ficou horrorizado com o que ouviu sobre o suposto comportamento de Meghan, e queria ouvir o que Harry tinha a dizer. A briga entre os irmãos foi feia e amarga, escreve o historiador.