Topo

Rafa Brites diz se arrepender de silicone: 'Padrão opressor me convenceu'

Rafa Brites desabafa contra procedimentos estéticos - Reprodução/Instagram
Rafa Brites desabafa contra procedimentos estéticos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2021 22h52

Rafa Brites fez um forte desabafo com seus seguidores, na noite de hoje, contra a normalização dos procedimentos estáticos. Ela, inclusive, abriu o coração e revelou arrependimento por ter colocado silicone nos seios aos 20 anos.

Em publicação no Instagram, a apresentadora postou uma imagem com um texto cobrando responsabilidade de influencers - sem citar nomes - que estão divulgando procedimentos estéticos como se 'não houvessem riscos'.

Na boa, querem fazer lipo? Beleza! Mandem ver, ninguém tem nada a ver com isso. Mas por favor colegas influencers, tenham responsabilidade ao postarem e darem seus relatos. Vocês estão normalizando procedimento cirúrgico que têm riscos.

Na legenda da foto, a mulher do jornalista Felipe Andreoli alertou que plásticas também causam danos ao psicológico de qualquer pessoa e contou ter se arrependo de ter colocado silicone nos seios 20 anos.

Isso sem nem contar o dano psicológico que isso tem gerado em mulheres de todas as idades, principalmente as adolescentes. Eu fui uma adolescente que fui tomada por um mercado, padrão opressor que me convenceu a colocar silicone. Hoje eu me arrependo demais! Quero deixar bem claro que não esse post não invade o livre arbítrio de ninguém, mas sim é um apelo que repensem a maneira leviana que algo tão delicado é postado.

Rafa encerrou o desabafo cobrando a existência de um órgão competente para supervisionar as divulgações dos procedimentos estéticos por estar fazendo pessoas agirem por impulso.

E infelizmente nem todo mundo tem amparo financeiro ou mesmo de permuta para fazer todos os procedimentos com segurança, com exames necessários... eletrocardiogramas, etc. Os riscos devem SEMPRE estar explícitos e sinto que de alguma forma algum órgão deveria supervisionar essas postagens de maneira muito severa. O que vocês que me seguem aqui acham disso? ps: o mais louco é ainda falar disso em plena pandemia com 500 mil mortos ... É absurdo em cima de absurdo.

Nos comentários, os fãs da apresentadora a elogiaram pelo posicionamento em tom de alerta. "Rafa sensata", disse um internauta. "Você está certa. Perdi uma amiga em processo de anestesia", contou outro seguidor. "Certíssima", apontou um terceiro.

Também houve seguidores que responderam que 'cada um deve cuidar de sua vida' e outros que entenderam que a mensagem de Rafa Brites foi para a Sarah Andrade - a ex-"BBB 21" bombou hoje com fotos de seu corpo após um procedimento de lipoaspiração LAD.