Topo

Raquel Pacheco reflete sobre gravidez: 'Chacoalhão que a vida me deu'

Bruna Surfistinha está grávida de gêmeos - Reprodução/Instagram
Bruna Surfistinha está grávida de gêmeos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2021 17h50

Grávida de gêmeas, Raquel Pacheco, ou mais conhecida como Bruna Surfistinha, compartilhou com seus seguidores uma reflexão sobre ter entendido que precisa se tornar a 'melhor versão de si' para viver a maternidade.

Em publicação no Instagram, na tarde de hoje, ela revelou que a notícia de que se tornaria mãe foi um chacoalhão e contou entender que chegou a hora de promover mudanças profundas para a criação das gêmeas Elias e Maria.

"A maternidade exige que nos tornemos nossa melhor versão, não temos como fugir disso. Quando houve a confirmação da gravidez, logo senti o chacoalhão que a vida me deu, como se me dissesse: 'Aí está a realização do seu sonho, agora mude, se transforme, renasça!'", declarou.

Eu sabia que não poderia continuar sendo a mesma dali em diante. O processo de desconstrução, de morte e renascimento, para nascer uma mãe, é doloroso (...). Entendi o motivo de ter ouvido de tantas mulheres o quanto que se sentiram sozinhas durante a gestação. Podemos estar cercadas por pessoas que amamos, mas não deixa de ser uma fase solitária em vários momentos (...). Quero que minhas filhas aprendam com amor tudo o que tive que aprender com dor.

Raquel encerrou a publicação dizendo que irá ser uma mãe presente para curtir a vida de 'mãe-ursa-leoa' e fará o necessário pela felicidade das filhas.

Estarei presente em cada conquista delas. Quero ver os primeiros passos, as ajudarei a caminharem sem grandes tombos no chão e na vida. Também estarei presente nos momentos ruins, quero que sintam meu abraço forte e confortante quando se decepcionarem com alguém ou com algo que não deu certo. Receber um abraço de mãe-ursa-leoa em momentos difíceis, faz falta quando não existe, mas elas terão sempre que for necessário.

Raquel Pacheco e Xico Santos, o pai das gêmeas, se conheceram por intermédio de Fabiana Escobar, mais conhecida como Bibi Perigosa. Inclusive, Bibi será madrinha de uma das gêmeas.