Topo

Anitta entra para Conselho de Administração do Nubank: 'Feliz e realizada'

Anitta é a nova integrante do Conselho de Administração do Nubank - Reprodução / Nubank
Anitta é a nova integrante do Conselho de Administração do Nubank Imagem: Reprodução / Nubank

Do UOL, em São Paulo

21/06/2021 10h09Atualizada em 21/06/2021 15h54

Anitta é a nova integrante do Conselho de Administração do Nubank. Com isso, a cantora participará de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio. O anúncio foi feito pelo banco hoje, nas redes sociais.

Empresária e empreendedora, a artista cinco vezes indicada ao Grammy Latino garantiu que vai levar a experiência com sua marca pessoal para o banco digital.

É uma responsabilidade enorme. Estarei ali para dar minha opinião sobre os produtos e os serviços e ajudá-los como puder. Estou muito ansiosa! Quero levar a experiência como gestora da minha marca pessoal para este conselho. Os outros membros são pessoas de enorme importância no mercado financeiro. É um momento importante na minha carreira como empresária e gestora. Estou muito feliz e realizada. disse Anitta em entrevista ao jornal Extra

Relembrando sua relação com o dinheiro, Anitta também contou que sua preocupação com gastos vem desde quando era criança.

Eu tinha cofrinho! Lembro bem dele, inclusive. Era uma casinha que eu colocava moedas e dinheiro pela chaminé. Gostava de juntar dinheiro quando podia, claro. Minha mãe sempre foi econômica também. Era preciso, né? Depois que comecei a trabalhar, entendi que economizar também era preciso.

Apesar do interesse pelo tema, a autora do single "Girl From Rio" garante que não é "pão dura".

Hoje cuido de tudo de pertinho. Acho que acabei levando essa cultura da infância até hoje. Mas não sou pão dura.

Anitta ainda revelou com o que mais gosta de gastar.

Não saio gastando dinheiro por aí igual doida, não. Uma coisa que não resisto é investimento na minha própria carreira: clipes, viagem de negócios e na qualidade do meu trabalho. Ah, já ia esquecendo... Férias. Eu gosto de gastar com férias.

Anitta chega ao conselho do banco com a missão de ajudar a desenvolver produtos e comunicações cada vez mais focadas em empoderar as pessoas.

Terceira mulher do Conselho Administrativo do Nubank, a cantora vai atuar ao lado de outras profissionais como Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e como Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

Com 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, o Nubank foi avaliado em US$ 30 bilhões em uma recente rodada de financiamento liderada pela Berkshire Hathaway, do acionista Warren Buffett.