Topo

Anitta estudou economia para fazer parte de conselho financeiro de banco

Anitta é a nova integrante do Conselho de Administração do Nubank - Reprodução / Nubank
Anitta é a nova integrante do Conselho de Administração do Nubank Imagem: Reprodução / Nubank

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 09h03

Anitta, que agora faz parte do Conselho de Administração do Nubank, contou que realizou aulas de economia para conseguir se integrar no time do banco. A integração da artista foi anunciada ontem, pelas redes sociais da empresa.

A cantora participará de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio. Ela é a terceira mulher da equipe e atuará ao lado de Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e como Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

Por meio de suas redes sociais, a "poderosa" explicou que estudou para se aprofundar nos negócios e por achar que não entendia nada da área. Porém, após realizar as aulas, ela percebeu que não era tão leiga quanto imaginava:

"Fiquei conversando com a minha equipe por muito tempo e eles ficaram tentando me convencer, dizendo que eu sou capaz. Eu também tenho esse lado. Ninguém sabe, mas eu nunca acho que vou ser capaz. Falei: 'ok', mas antes de saber se ia aceitar ou não, quero fazer aulas de economia. Como sempre, né? Eu não consigo, se vou fazer algum negócio... não é só ser garota propaganda. É estar ali nessas reuniões com um monte de gente inteligente do mercado financeiro, e eu não entendia... Achava que não entendia nada. Mas depois que fiz as aulas, vi que entendia", disse ela, que continuou:

"Quero agradecer muito ao meu professor. Ele não é um professor, na verdade. É um economista que aceitou me dar aulas todos os dias", finalizou.