Topo

Após cobrança, Ivete Sangalo diz que não se sente representada pelo governo

Ivete Sangalo voltou a se pronunciar nas redes sociais - Reprodução/Instagram @ivetesangalo
Ivete Sangalo voltou a se pronunciar nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram @ivetesangalo

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 13h02

Depois de ter sido questionada por fãs do por quê não direcionar suas críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Ivete Sangalo fez um novo pronunciamento no Instagram.

Desta vez, a cantora disse não se sentir representada pelo atual governo do país.

Entendo o quão necessário é nesse momento não estebelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto. Escreveu a cantora

Entenda

Ontem, Ivete lamentou a marca de 500 mil mortos em razão da covid-19 no Brasil, atingida no sábado (19). Também em publicação no Instagram, ela ressaltou que seu comentário não se referia a políticos ou partidos que administram as políticas de combate à pandemia.

No entanto, especialistas apontam que a falta de medidas por parte do governo no início da pandemia, a indicação de remédios sem eficácia comprovada, o questionamento sobre o uso de máscaras — que reduzem o risco de transmissão — e a recusa de contratos de vacinas impactaram a situação do Brasil.

Tais posicionamentos foram liderados pelo governo de Bolsonaro e apoiada por simpatizantes e políticos de sua base no Congresso, além de governadores e prefeitos alinhados com o governo federal. Mesmo sem partido, o presidente conta com apoio de outras legendas, o chamado "centrão".

Nas redes sociais, fãs questionaram Ivete. Pouco depois, Anitta relacionou as 500 mil mortes a Bolsonaro e alguns internautas apontaram indireta à cantora baiana.

Confira o novo pronunciamento de Ivete Sangalo na íntegra:

Meus 'zamuris', entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto. Agora vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização, que são: o uso de máscaras, higienização, vacinas e o que mais necessário for. Então que possamos nos vacinar. Eu sou a favor de vacina para todos.