Topo

Silvye Alves: quem é a apresentadora que foi supostamente agredida pelo ex

Silvye Alves apresenta o "Cidade Alerta" pela Record TV em Goiás - Reprodução/Instagram
Silvye Alves apresenta o 'Cidade Alerta' pela Record TV em Goiás Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 04h00

Silvye Alves foi supostamente agredida pelo ex-namorado Ricardo Hilgenstieler, que acabou sendo preso pela polícia militar de Goiás. A apresentadora da Record em Goiânia ficou mais conhecida após as interações com Marcelo Rezende (1951-2017) no "Cidade Alerta" de São Paulo.

Rezende era considerado um padrinho para a jornalista. Os dois se divertiam no ar, mas além das brincadeiras também havia tempo para troca de afeto. Em uma homenagem de aniversário a Rezende, Silvye disse como o apresentador era exigente com ela pelo seu bem:

Você sempre falou que eu pego no seu pé. Eu te amo. É aquele amor verdadeiro que a gente deseja a alguém mesmo estando distante. Prefiro ter você me dando broncas para que eu possa crescer cada vez mais.

Homenagem surpresa para Marcelo Rezende

Cantada pela TV

Silvye Alves foi casada com o tenente João Junior - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Silvye Alves foi casada com o tenente João Junior
Imagem: Reprodução/Instagram

A apresentadora do "Cidade Alerta Goiás" conheceu o ex-marido João Junior pela televisão durante uma entrevista sobre uma perseguição policial. Ela acabou dando em cima do tenente ao vivo pela TV. Deu certo e os dois se casaram, mas acabaram se separando um tempo depois.

O término, segundo ela, foi pelo telefone. Olha o que ela contou ao programa "A Tarde é Sua", da Sonia Abrão:

Eu me arrependi de ter arrancado essas fotos todas (das redes sociais) porque a gente nem conversou pessoalmente. Terminei com ele pelo telefone e tirei a aliança. Acabei expondo demais isso, ou seja, me arrependi.

Filho de 11 anos

Silvye Alves com o filho de 11 anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Silvye Alves com o filho de 11 anos
Imagem: Reprodução/Instagram

Silvye é mãe de um menino, fruto de um relacionamento anterior com um grego. O menino se chama Themistoklis Angelidis, tem 11 anos e testemunhou a violência que a mãe sofreu nesta semana.

A apresentadora sempre fala do menino e posta fotos com ele nas redes sociais. Certa vez, ela se declarou ao filho:

Meu filhote viajou novamente com o pai, passar as férias na Grécia... Sabe, a culpa de minhas lágrimas agora é do abraço apertado e olhos cheios d'água de uma criança tão doce, um filho tão bom... Te amo.

Apresentadora do "Cidade Alerta Goiás"

A apresentadora Silvye Alves comanda o "Cidade Alerta" local em Goiás, da Record TV - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A apresentadora Silvye Alves comanda o "Cidade Alerta" local em Goiás, da Record TV
Imagem: Reprodução/Instagram

Silvye nasceu em Goiânia e, na adolescência, mudou-se com a mãe para Palmas. Foi na capital do Tocantins que ela começou a trabalhar na TV, aos 16 anos. Mas o primeiro emprego foi numa loja de shopping, aos 13 anos. Além da Record, a jornalista também passou outras emissoras de TV, como afiliadas do SBT e Globo.

Silvye também chegou a trabalhar no exterior, um canal de TV italiano.