Topo

Fátima Bernardes compara papa a Bolsonaro por não usar máscara

Fátima Bernardes no "Encontro" - Reprodução / TV Globo
Fátima Bernardes no "Encontro" Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 12h00

Fátima Bernardes comparou o papa Francisco ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o "Encontro" de hoje. O pontífice não usou máscara, uma das principais medidas sanitárias para evitar o contágio pelo coronavírus, ao interagir com fieis no Vaticano.

Bolsonaro publicou o vídeo do momento em suas redes sociais. Sem comentar a ação do líder da Igreja Católica, o presidente escreveu somente "Bom dia a todos." Imediatamente, apoiadores criticaram a imprensa por não repercutir o fato de o papa não usar máscara.

É importante dizer que tanto o presidente Jair Bolsonaro, quanto o papa Francisco estão errados e equivocados. Começou dizendo Fátima Bernardes

A apresentadora ainda comparou a situação atual do Brasil com o Japão, onde o uso de máscaras já faz parte de cultura local.

Por que a gente se contamina tanto? Porque a gente não usa a máscara corretamente. [...] Não é só a vacina. Ela é muito importante e vai ajudar demais, mas a gente precisa fazer a nossa parte usando a máscara corretamente. Então, nesse caso, tanto o papa, quanto o presidente Jair Bolsonaro estão equivocados. Completou Fátima Bernardes

Essa não foi a primeira vez que Fátima Bernardes defendeu o uso de máscaras por conta de falas polêmicas de Jair Bolsonaro. No último dia 11 de junho, a apresentadora vestiu o acessório ao vivo no "Encontro" após uma fala do presidente a respeito da medida de proteção.