Topo

Mariah, Halsey e famosos apoiam Britney após cantora pedir fim da tutela

Britney Spears em foto publicada nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Britney Spears em foto publicada nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2021 20h15Atualizada em 23/06/2021 23h17

Artistas como Mariah Carey e Halsey manifestaram apoio a Britney Spears após a cantora pedir o fim de sua tutela. A estrela participou remotamente de uma audiência na tarde de hoje e fez um desabafo, afirmando que é seu "desejo e sonho que isso acabe". Britney está sob a tutela de seu pai e de um advogado desde 2008, quando foi hospitalizada duas vezes na ala psiquiátrica. Ambos controlam seus assuntos pessoais e comerciais desde então.

Em sua declaração, Britney disse estar "traumatizada" e "deprimida", além de revelar que seus tutores não permitem que ela remova seu DIU (dispositivo intrauterino), apesar de já ter expressado o desejo de casar e ter filhos.

Mariah Carey

A cantora Mariah Carey publicou uma mensagem carinhosa para a "princesa do pop": "Nós te amamos, Britney! Continue forte!"

Halsey

"Que Britney seja abençoada. Eu espero com todo o meu coração que ela seja libertada desse sistema abusivo. Ela merece isso mais do que qualquer coisa. Admiro a coragem dela de se defender hoje. Além disso, f***-se quem pensa que tem a autoridade como instituição e indivíduo de controlar a saúde reprodutiva de alguém", escreveu.

Maisa

A atriz Maisa apoiou a cantora usando a hashtag #FreeBritney ("Liberte Britney").

Jameela Jamil

A atriz Jameela Jamil fez referência a sua personagem na série "The Good Place", Tahani, para enviar uma mensagem de solidariedade à estrela.

"Desejando toda a sorte do mundo para a amiga de Tahani, Britney Spears, hoje. É o mais bizarro roubo de liberdade que aconteceu bem na frente dos nossos olhos por mais de uma década e eu espero que ela encontre apoio na organização de sua vida da forma que se sentir confortável agora".

Foquinha

A apresentadora Foquinha classificou as declarações de Britney como "chocantes".

Caio, Gil e Fiuk

O ex-participantes do "BBB 21" (TV Globo) também usaram a hashtag #FreeBritney ("Liberte Britney").

Khloé Kardashian

A socialite e estrela de "Keeping Up With The Kardashians" manifestou seu apoio à cantotra: "Ninguém deveria ser tratado assim. Continue forte, rainha! Você merece o melhor", escreveu.

Cher

Pouco antes da audiência de Britney, a cantora Cher disse que tentará ajudar Britney. "Escrevi tantos tweets raivosos, mas eles não mudaram nada. Tentarei ligar... A ligação pode não ser completada, mas eu tentarei. #FreeBritney (Liberte Britney)", publicou.

Tinashe

Tinashe, que participou da canção "Slumber Party" de Britney, também publicou uma mensagem de carinho para a cantora. "Nós te amamos tanto", escreveu.