Topo

Atriz que viveu Lady Di em 'The Crown' relembra ida ao casamento de William

Emma Corrin como princesa Diana - Divulgação
Emma Corrin como princesa Diana Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 16h19

A atriz Emma Corrin, que viveu a princesa Diana na série "The Crown" (Netflix), relembrou sua ida ao casamento real do Príncipe William e Kate Middleton quando tinha apenas 15 anos.

Em entrevista para o Jimmy Kimmel Live!, ela revelou que passou a se interessa pela história da realeza ao ver o casório de William e Kate, na Abadia de Westminster, em 29 de abril de 2011.

"Lembro-me de 10 anos atrás, eu tinha 15 anos, estava com minha amiga Katherine e ficamos muito, muito, muito varridas pela febre do casamento real, acho que provavelmente porque estávamos ambas muito entediadas e muito solteiras. Então decidimos ir", contou.

A estrela de 25 anos também disse para o apresentador que interpretar Lady Di foi "difícil de processar". Emma precisou fazer aulas com um professor de dialeto para ajustar a sua voz com a de Diana, porém, quem realmente a ajudou, foi sua mãe, que é fonoaudióloga:

"Ela é fonoaudióloga, e foi incrível e me ajudou com meus testes quando eu estava me preparando. Ela me dava dicas sobre a voz. Sentávamos em um pequeno café perto de onde eu morava na época e me ajudava a fazer a voz e dizíamos: 'Bem, ela meio que fala com esse tipo de cadência no final dela voz', e foi muito doce", finalizou.

Assista à entrevista completa: