Topo

Camilla de Lucas mostra críticas recebidas e ganha apoio de Gil e João Luiz

Camilla de Lucas - Reprodução/Instagram
Camilla de Lucas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 09h03Atualizada em 24/06/2021 13h06

No início desta manhã, Camilla de Lucas exibiu alguns dos comentários feitos em redes sociais sobre ela e seu cabelo. Ontem, a influenciadora desabafou sobre o uso da lace e lamentou a cobrança que recebe para usar o cabelo natural.

Em um print publicado, a vice-campeã do "BBB 21" (TV Globo) mostrou internautas chamando seu desabafo de "mimimi".

"Quem mandou falar bobagem? Agora aguenta!", diz uma usuária. "Assume seu cabelo e já era", afirma outra.

Outros citam Rodolffo, que fez um comentário racista sobre o cabelo de João durante o "BBB 21" e teve uma fala rebatida pela influenciadora.

Ela postou um longo desabafo sobre o racismo sofrido em seu Instagram.

"O peso do racismo sobre a estética da mulher negra afeta diariamente nossa autoestima e tenta diariamente nos confrontar. Defender bandeiras e não estar incluída volta como forma de deboche", iniciou.

'Mas você defende algo que não prega, acho mimimi, falou tanto e não usou tal cabelo'. Abordar bandeiras e causas não precisa ser. É enquanto sociedade se posicionar e ser contra qualquer opressão. Não preciso ser nordestina, ou LGBTQIA+ ou uma mulher gorda pra sempre que necessário me pronunciar contra qualquer preconceito.

"E assim como não preciso estar com o meu cabelo pra dizer que sou contra qualquer tipo de comentário negativo sobre cabelo crespo.
Porque o racismo é assim: eles esperam você falar pra depois usar sua fala contra você!", finalizou.

Gil do Vigor e João Luiz apoiaram Camilla.

"Amiga, se precisar, estou aqui viu?", disse o pernambucano. João, por sua vez, apontou que as críticas são direcionadas apenas a pessoas negras.