Topo

Cantora é criticada após dizer que 'criança não tem que ser gay'

A cantora Isadora Pompeo - Reprodução/Instagram
A cantora Isadora Pompeo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/06/2021 18h21

A cantora Isadora Pompeo foi criticada após fazer comentários LGBTfóbicos nas redes sociais. A artista comentou sobre uma propaganda de uma rede de fast food que fala sobre identidades de gêneros e orientação sexual.

A campanha em questão exibe relatos de crianças que convivem com diversas orientações e identidades de gêneros. Indignada com a publicidade, Isadora manifestou sua opinião, que não foi muito bem aceita pelos internautas:

"Criança não tem que ser gay, lésbica, trans etc, CRIANÇA NÃO TEM HAVER [sic] COM SEXUALIDADE. Criança tem que brincar! Correr e se sujar!!!!!! Parem de sexualizar nossas crianças", escreveu ela, que continuou:

"Tô nem aí, podem me cancelar. Canceladah. Você é cristão e não foi cancelado, você está sendo cristão errado", disse.

Os usuários atacaram a cantora dizendo que ela "não é exemplo" e é "desumana":

"Você é um desserviço na humanidade!", disse um;

"Mais uma que tô deixando de seguir. Você não é exemplo pra ninguém", afirmou outra.

"Mas no vídeo, as crianças não estão falando que são gays ou lésbicas, elas estão explicando que sabem o que é e que se deve respeitar", explicou uma terceira.

"Acho que você não entendeu. A propaganda não fala que as crianças são. Ela fala como mostrar para as crianças que elas devem respeitar, e que não tem problema nenhum em alguém ser", apontou uma quarta.