Topo

No 'Caldeirão do Huck', refugiada venezuelana conta sequestro após denúncia

Marifer Vargas durante participação no "Caldeirão do Huck" - Reprodução / TV Globo
Marifer Vargas durante participação no "Caldeirão do Huck" Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

26/06/2021 19h01

Durante o quadro "Quem Quer Ser Um Milionário?", do Caldeirão do Huck (TV Globo) de hoje (26), a participante Marifer Vargas relatou o drama que passou no seu país natal, a Venezuela. Atualmente morando como refugiada no Brasil, ela disse que precisou fugir após ela e o companheiro, Carlos Daniel, serem sequestrados após denunciarem irregularidades numa TV estatal.

Ao ser questionada pelo apresentador Luciano Huck o motivo dela ter vindo para o Brasil, se tinha alguma relação com o regime do presidente Nicolás Maduro, Marifer respondeu que sim e vivia no Brasil como "refugiada política".

Segundo ela, Carlos trabalhava como gerente de produção numa TV estatal, quando denunciou contratos irregulares na empresa. Após a denúncia, ele passou a sofrer represálias e, em março de 2016, eles sofreram um sequestro.

Saímos para comprar coisas para festejar meu aniversario. Quando estávamos voltando fomos interceptados por uma quadrilha, sofremos sequestro, e é isso. Foi o que chamamos de sequestro relâmpago. As pessoas que sequestraram a gente falaram coisas muito diretas do trabalho dele, falavam nossos nomes, nomes da nossa família, coisas que Carlos faziam dentro do trabalho, coisas que um malandro comum não sabe.

Meses depois do crime, Carlos e Marifer saíram da Venezuela e vieram para o Brasil. Hoje, eles moram com parte da família em São Paulo.