Topo

Gil não quer se filiar politicamente por enquanto: 'Meu partido é o PhD'

Gil do Vigor - Reprodução/Instagram
Gil do Vigor Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 09h10

Durante o "BBB 21 "(TV Globo), Arthur disse a Gil que votaria nele se o economista escolhesse a carreira política. Mas o quarto colocado do reality não pretende usar seu sucesso na área política, pelo menos por enquanto.

"(...) Se no futuro, o Brasil estiver um pouco diferente, beleza [em se tornar político]. No momento, não tenho desejo nenhum. Para quem vier me chamar, vou dizer: 'O único partido que vou me filiar é o do meu PhD, lá em Davis. É o meu partido: partindo para lá'. Não surgiu sondagem e, se surgir, a resposta é não", disse Gil em entrevista ao jornal "O Globo".

Apesar da ansiedade em ir para o PhD na Califórnia, o ex-BBB garante que volta:

Sempre tive na minha cabeça um sentimento de que preciso contribuir com meu país. Não abandono o Brasil. Quero trazer o meu conhecimento para cá. Não vou fugir, meu cérebro não vai fugir, ele vai só passear (risos).

O pernambucano deve se mudar para os Estados Unidos em setembro. Até lá, ele mora em São Paulo, em um flat alugado pela TV Globo.

Recentemente, ele assumiu não ser muito bom em inglês e respondeu a um fã que o questionou se ele trocaria mesmo a vida de artista pela de doutorando.

"O meu PhD é a minha vida, é o que eu amo, é o meu sonho. Eu vou tentar conciliar, mas a minha prioridade são os meus estudos, meu doutorado, meu PhD que eu tô aí regozijado, feliz da vida e ansioso", afirmou Gil.