Topo

Príncipe Harry faz primeira aparição desde chegada ao Reino Unido

Príncipe Harry faz primeira aparição desde chegada ao Reino Unido - Reprodução/Instagram
Príncipe Harry faz primeira aparição desde chegada ao Reino Unido Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 22h17Atualizada em 28/06/2021 22h19

O príncipe Harry fez sua primeira aparição oficial desde sua chegada ao Reino Unido em homenagem à princesa Diana.

Em vídeo, Harry surgiu de surpresa para discursar na cerimônia do Prêmio Diana, instituição de caridade pela princesa. "Eu gostaria de começar reconhecendo e celebrando os incríveis jovens que se juntaram a nós hoje. E onde quer que você esteja agora, quero agradecer por fazer parte deste momento importante e por ser um ativo tão valioso para sua comunidade. Estou realmente honrado em comemorar seu trabalho, seu compromisso com a mudança e o papel vital que você assumiu ao representar uma nova geração de humanitarismo", começou.

Ele também cita o irmão, príncipe William, ao agradecer participantes do prêmio. "No final desta semana, meu irmão e eu estamos reconhecendo o que seria o aniversário de 60 anos de nossa mãe, e ela ficaria muito orgulhosa de todos vocês por viverem uma vida autêntica com propósito e compaixão pelos outros. Nossa mãe acreditava que os jovens podem mudar o mundo. Ela acreditou na sua força porque a viu dia após dia e nos rostos de jovens exatamente como você, testemunhou um entusiasmo e uma paixão sem limites", continuou.

"E para ver esses mesmos valores brilharem como acontece há 21 anos, o Prêmio Diana carrega seu legado ao colocar os jovens no centro do nosso futuro. E isso nunca foi tão importante. E Meg e eu acreditamos fundamentalmente que nosso mundo está à beira de uma mudança, uma mudança real para o bem de todos. Mas a questão diante de nós é como será essa mudança", disse ainda sobre a mulher, Meghan Markle.

"A crise da Covid-19 expôs graves desigualdades e desequilíbrios em todo o mundo. Vimos o efeito desproporcional dessa pandemia nas comunidades negras, nas mulheres, nas comunidades carentes e nos países menos ricos. Nós vimos e a menos que tomemos uma ação rápida, continuaremos a ver uma disparidade em nossa obrigação humanitária e moral de vacinar o mundo. Há uma grande necessidade de liderança jovem e não há melhor tempo para ser um líder jovem. Eu acredito em você. Nós acreditamos em você", ressaltou.

E para finalizar, completou: "A todos os destinatários do Prêmio Diana de 2021, obrigado por nos inspirar com seu brilho, sua determinação e sua compaixão, suas ações têm o potencial de deixar um impacto de mudança de vida. Você está colocando o 'fazer' atrás do 'dizer', e esta é a personificação do legado de nossa mãe. Para todo mundo que está assistindo. Tenho esperança de que os recebedores do prêmio de hoje o tenham inspirado a fazer parte de um futuro onde a humanidade é valorizada, onde nossas comunidades são apoiadas e elevadas e onde temos consideração e compaixão uns pelos outros, tanto online quanto offline. Nunca tenha medo de fazer o que é certo. Defenda o que você acredita e confie que quando você viver pela verdade e servindo aos outros, as pessoas verão isso da mesma forma que fizeram com minha mãe".

Recentemente, Príncipe William e Harry brigaram no funeral do avô, príncipe Philip, disse biógrafo da Família Real.