Topo

Orgulho LGBTQIA+: Repórter recebe surpresa de marido ao vivo na Globo

Ádison Ramos ficou emocionado com a surpresa do marido, Hugo - Reprodução/Globo
Ádison Ramos ficou emocionado com a surpresa do marido, Hugo Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

28/06/2021 18h10

Ádison Ramos, repórter do RJTV, recebeu uma surpresa do marido hoje na primeira edição do jornal local da Globo: ganhou uma homenagem especial de seu marido para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+!

O jornalista estava ao vivo na rua quando a âncora Ana Paula Mendes pediu que ele olhasse para trás. Confuso, ele se virou e viu o marido se aproximando enrolado em uma bandeira do orgulho gay e carregando um buquê de flores.

Ádison se emociona, e passa a palavra para o marido, Hugo. Ele diz: "Como a gente já está tão acostumado a receber tanta pedra normalmente, fica aí um símbolo de afeto para dar esse acalento para mim. Eu também estou muito emocionado, porque... Era inimaginável fazer isso quando eu era mais jovem".

"Estar aqui, podendo me orgulhar da minha relação, me orgulhar desse momento, é algo assim... De verdade, eu fiquei nervoso desde a hora em que a Ana Paula falou comigo hoje cedo", continuou Hugo.

E espero que você esteja feliz como eu, e que todas as pessoas que não podem de alguma forma ter a voz ouvida, que pelo menos sintam que tem gente levando essa visibilidade, ou tentando, na medida do possível.

Ádison acrescentou: "Eu estou muito feliz. Você me faz feliz, fico muito feliz de poder ocupar esse espaço, que é um espaço de visibilidade. Eu sei que às vezes a gente não representa todas as letras dessa sigla tão importante, tão bonita, mas que a gente possa dar voz às minorias, às pessoas que são oprimidas".

No Dia dos Namorados, a Globo foi criticada após reexibir uma declaração de um de seus repórteres, Erick Rianelli, para o marido, Pedro Figueiredo, também repórter na Globo. No "Jornal Nacional", William Bonner afirmou:

"A TV Globo se solidariza com Erick Rianelli e com Pedro Figueiredo, reafirma seu compromisso com a diversidade e repudia veementemente toda forma de preconceito."