Topo

Apresentador da Band rebate Sikêra: 'Quem é você comparado a Paulo Gustavo'

Jacson Damasceno se dirigiu a Sikêra Jr. ao vivo durante o "Brasil Urgente" na Band RN - Reprodução/YouTube
Jacson Damasceno se dirigiu a Sikêra Jr. ao vivo durante o "Brasil Urgente" na Band RN Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 11h46Atualizada em 29/06/2021 12h07

O apresentador Jacson Damasceno rebateu os ataques do concorrente Sikêra Jr., da RedeTV!, a comunidade LGBTQIA+.

Comandando o "Brasil Urgente RN" na Band, Jacson disse que não se deve promover o ódio e questionou a importância do jornalista do "Alerta Nacional" e o que seu trabalho tem de relevante.

O discurso foi feito ao vivo e o jornalista marcou Sikêra Jr. nas redes sociais:

Um desabafo contra o preconceito. Neste dia de combate à LGBTQIA+fobia, um breve recado ao comunicador Sikêra Jr. Aproveite melhor seu tempo, cara. Distribua boas notícias, energia positiva e carinho. O Brasil não precisa de mais ódio.

O apresentador da RedeTV! chamou os integrantes da comunidade LGBTQIA+ de "raça desgraçada" no "Alerta Nacional" ao criticar uma propaganda feita pelo Burger King, em que crianças mostram que não há preconceito entre elas.

Sikêra já havia chamado gays de "raça desgraçada" no ano passado, motivo pelo qual foi processado, condenado em 1ª instância, mas acabou "inocentado" pelo TJ (Tribunal de Justiça) no início de maio.

No vídeo, Jacson lembra da importância e o porquê de existir a data em reflexão aos diretos e do orgulho LGBTQIA+.

É um dia de luta de todos nós. Chega de violência, chega de desamor, de pregar diferença, a ignorância. Somos iguais perante a lei. Chega em nome de Deus cometer agressão. O Deus que esses caras conhecem não é o meu Deus. O meu Deus ama, protege e abraça. Quero deixar um recado ao nosso colega que tem um programa lá no Norte — não conheço e não tive o desprazer de estar com ele. O senhor é apresentador, pode ser milionário, mas temos responsabilidades iguais. Saiba usar a sua.

O apresentador da Band continuou chamando a atenção do concorrente e questionou a importância dele perante nomes como Paulo Gustavo, humorista morte em maio, vítima da covid-19, e que abordava questões ligadas ao movimento LGBTQIA+.

Você chegou onde chegou não para falar besteira. Saiba usar da audiência que você tem — que é maior que a minha — para pregar o bem, o amor, a paz. Além de dinheiro, o que foi que construiu? O que trouxe de construtivo ao Brasil? Quem é você comparado a Paulo Gustavo? Joãozinho 30? Clodovil? Comparado a Renato Russo, Cássia Eller, Cazuza e tantos outros gays e lésbicas que orgulham e honram esse país?

A sexualidade da pessoa não a diminui em nada. Quem é você para falar que a pessoa é um 'desgraçado filho do cão'? Se enxergue, rapaz. Você é um velho, coroa, se coloque no seu lugar e respeite os seus cabelos brancos. Pregue alguma coisa que preste nesse país.

Jacson Damasceno pediu para o colega de profissão ir ao ar para "ensinar alguma coisa de útil" ao Brasil e "não ganhar dinheiro falando besteira" enquanto os telespectadores assistem.

O "Alerta Nacional" é transmitido pela RedeTV!, em nível nacional, e pela TV A Crítica, sediada em Manaus.

Faça uma crítica construtiva. Deixe de renegar vacina, de ser puxa saco de político. Adoeceu e, graças a Deus, voltou. Fica se prestando a campanha praa não tomar vacina. Continue negacionista, maltratando seus irmãos. Onde você trabalha não tem gay não? Na sua família? Vai matar um filho seu? Vai ser filho do cão por ser homossexual? Deixe de conversar besteira, ocupando um horário nobre numa concessão nacional para conversar bosta! A sua raça é o quê? Você é um nada!

O UOL entrou em contato com a RedeTV! sobre os posicionamentos de Sikêra Jr. na emissora, mas não teve respostas.