Topo

Atriz de 'Orange Is the New Black' lembra receio de se assumir em Hollywood

A atriz Samira Wiley - Reprodução/Instagram
A atriz Samira Wiley Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2021 17h34

A atriz Samira Wiley, consagrada por compor o elenco das séries "Orange Is the New Black" e "The Handmaid's Tale", falou sobre o receio que teve de assumir sua orientação sexual no início da carreira em Hollywood.

Durante sua participação no podcast "Make It Reign with Josh Smith", Samira contou que temia a falta de papéis ao se assumir como homossexua e que pensoul:

Meu pensamento era de que eu não chegaria lá se eu fosse assumida e aberta sobre quem era. Então eu realmente decidi qual deveria ser minha estratégia em termos de como esconder quem eu realmente sou para que eu pudesse ser aceita e, então, se eu fosse aceita, talvez eu conquistasse oportunidades para trabalhos que eu não conseguiria se eu fosse apenas eu. Era muito para pensar, eu estava tentando descobrir a receita para ter uma carreira, e a receita que eu estava tentando encontrar era negar quem eu era como pessoa. Samira Wiley

"Foram anos para eu descobrir que ser autêntica é possivelmente a chave. Mas isso não é necessariamente por ouvir todos ao meu redor. Me lembro de receber conselhos. Eu tinha um melhor amigo e ele seria ator e gay também, e me disseram: 'Bem, talvez vocês possam agir como se fossem um casal, podem andar nos tapetes vermelhos juntos. Então, nenhum de vocês tem que se assumir e tudo ficará bem'", contou a atriz.

Samira afirmou ter considerado ter um relacionamento heterossexual falso. "Sério, eu estava tipo: 'Ah, sim, talvez pudéssemos fazer isso?'", disse ela, aos risos.

"É uma verdadeira jornada para compreender que não, você não precisa fazer nada disso. Mas não é como se eu simplesmente tivesse acordado um dia e descoberto isso. É realmente peça por peça, postar uma pequena foto que me mostrasse sendo gay e alguém percebendo isso e respondendo bem, eu respondendo bem a isso e, então, a bola de neve virar: 'Ei, estou aqui. Eu sou a Samira gay. Oi!'", acrescentou Samira, dando risadas.

A atriz, que é casada com a roteirista de "Orange Is the New Black" desde 2017, recentemente anunciou a chegada da primeira filha do casal, George Elizabeth. Em uma publicação no Instagram, Samira comemorou a chegada da filha e o primeiro Dia das Mães dela e da mulher.

"Bem-vinda ao mundo, garotinha. Nós te amamos e te agradecemos por nos dar o melhor primeiro Dia das Mães que poderíamos pedir", escreveu ela.

Em conversa ao podcast, a atriz comentou sobre a experiência de ser mãe e sobre o seu relacionamento, afirmando que expõe momentos com a família intencionalmente para servir como um exemplo positivo aos membros da comunidade LGBTQIA+.

Eu sempre fui muito orgulhosa do meu relacionamento com a minha mulher, nós somos muito intencionais sobre sermos abertas e mostrarmos o nosso relacionamento para o mundo porque nunca tiveram relacionamentos amorosos LGBTQ+ que eu poderia olhar e ver pessoas que se pareciam comigo e amavam como eu quando eu era pequena. Nós somos muito conscientes sobre sermos abertas e mostrarmos aos mais novos que isso é uma possibilidade para suas vidas. Agora, ter uma filha é muito doido (risos), se eu já tinha orgulho de tudo, agora eu sou super orgulhosa disso, de poder mostrar uma família amorosa e saudável na comunidade LGBTQ+, eu tenho muito orgulho. Samira Wiley