Topo

Claude do 'Mestre do Sabor' conta como Batista caiu de teto do restaurante

Claude Troisgros e Batista do "Mestre do Sabor" - Divulgação/ Globo
Claude Troisgros e Batista do 'Mestre do Sabor' Imagem: Divulgação/ Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2021 08h59

Amigos de longa data, Claude Troisgros e Batista, do "Mestre do Sabor", colecionam histórias inusitadas dos anos trabalhando juntos em restaurantes e programas de TV. Um desses momentos inesquecíveis foi de quando Batista caiu do teto do segundo restaurante de Claude, no Rio de Janeiro.

"Quando abrimos meu segundo restaurante, tinha uma salinha que não estava finalizada, tinha um teto de gesso e um buraco no meio para colocar o lustre, que não chegou. Aí começamos a ouvir lá de cima do buraco um 'miau'", conta Claude para Monique Alfradique, apresentadora do programa culinário da TV Globo.

"Entrei na cozinha correndo e pedi para o Batista, que lavava a louça naquela época, para subir e tirar o gato do buraco. Aí voltei para o salão para apresentar o menu e 'bum!'. O Batista caiu do teto com tudo, gesso, o gato no colo, tudo. Graças a Deus ninguém se machucou, mas ficou marcado na história do restaurante", explica ele, aliviado.

Batista também relembrou de um momento inusitado ao lado do amigo. "Fomos fazer um evento, aí quando acabamos tudo, lá para 1h, 2h da madrugada, fomos para o hotel dormir. Chegando lá, só tinha uma cama para os dois. Cansados, o que a gente fez? Dormimos um com as pernas para um lado, outro com as pernas para o outro."