Topo

Famosos repercutem pedido de propina no governo Bolsonaro: 'Corrupto'

Fábio Porchat foi uma das celebridades que repercutiu denúncia de propina no governo Bolsonaro - Vídeo/Reprodução
Fábio Porchat foi uma das celebridades que repercutiu denúncia de propina no governo Bolsonaro Imagem: Vídeo/Reprodução

Colaboração para o UOL, em Alagoas

29/06/2021 22h04

Fábio Porchat, Patricia Pillar, Felipe Neto e José de Abreu foram algumas das personalidades que repercutiram a notícia de um suposto pedido de propina no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a aquisição de vacinas pelo ministério da Saúde.

Em entrevista exclusiva à Folha de S.Paulo, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresentou como representante da empresa Davati Medical Suppy, revelou que Roberto Dias, diretor de Logística do Ministério da Saúde, teria solicitado propina de um dólar por dose da vacina para que a pasta fechasse o contrato. Dias foi indicado ao cargo pelo deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara.

"É corrupto que fala, né?", tuitou a atriz Patricia Pillar. "Já pode chamar de corrupto?", questionou o humorista Fábio Porchat. "Impeachment já", pediu Gregorio Duvivier. "1 dólar por vacina de propina. 2 vacinas por brasileiro. 2 dólares cada vida", escreveu José de Abreu, complementando com a hashtag "genocídio Bolsonaro". "Assassinos!!!", exclamou o humorista Antonio Tabet.

"Sobrecoxa de frango: 6,99; Nescau Lata 400g: 5,99 Leite Chamyto 450g: 5,49; SUA VIDA: 4,99", postou Marcelo Adnet. "Que ódio desses assassinos! Que nojo dessa gente que buscou lucrar com a nossa morte. #ForaGenocida #ForaBolsonaroGenocida US$1 por morte sem vacina está na sua conta assassina, escandalosa", disse Bruno Gagliasso. "Sai pra ir no mercado 1 hora e já descobriam mais corrupção no Governo Bolsonaro?????? Ladeira abaixo", escreveu Tico Santa Cruz.

Crítico de Jair Bolsonaro, o influenciador digital Felipe Neto disse que "agora a casa caiu de vez para o governo Bolsonaro".

"Não tem mais cortina de fumaça que possa ser feita, não tem o que fazer. [...] Agora ferrou. É óbvio que ele vai negar, vai dizer: 'Eu não sabia de nada'. E agora eu pergunto a você, defensor do Bolsonaro: você vai acreditar? O que você vai fazer? Vai continuar?", declarou.

"A gente já sabe do esquema da Covaxin, agora a gente já sabe também de um novo suposto esquema pedindo um dólar para cada dose de vacina comprada, vindo direto do Ministério da Saúde. A gente não está falando de uma coisa que veio de um conhecido do Bolsonaro, de um cara que ele já viu na vida. Não, não, veio direto do Ministério da Saúde. Você vai fazer o que agora, eleitor do Bolsonaro? O que você faz? E não vale falar: 'E o Lula?'", acrescentou ele no story do Instagram.

"Não dá mais, gente, não dá mais. É funcionário fantasma, é rachadinha em gabinete, é gasolina vindo superfaturado no pedido de reembolso. A gente já sabe tudo o que Bolsonaro fez em 30 anos, a gente já sabe tudo o que os filhos dele fizeram em dezenas de anos também, décadas", afirmou Felipe Neto.