Topo

Jornalista da Band declara ao vivo orgulho de ser gay: 'Todos os dias'

Juliano Dip exaltou o orgulho de ser membro da comunidade LGBTQIA+ - Reprodução: Twitter
Juliano Dip exaltou o orgulho de ser membro da comunidade LGBTQIA+ Imagem: Reprodução: Twitter

Colaboração para o UOL, em Alagoas

29/06/2021 16h43

Juliano Dip, jornalista da Band, aproveitou o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado ontem, para assumir publicamente o orgulho que tem de ser homossexual durante participação ao vivo no "Manhã BandNews".

Ao falar sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+, o profissional de comunicação surgiu com uma máscara com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade, e falou sobre sua vivência como um homem gay.

"Todo mundo sabe que eu também sou LGBT. Eu tenho muito orgulho de usar esse arco-íris não só hoje, mas todos os dias. Você também orgulhe-se. Hoje é o dia internacional de todas essas letras: LGBTQIA+. Um bom dia pra você, Patricia, e a todos que nos acompanha", declarou Juliano, ao interagir com a âncora do noticioso Patricia Rocha.

Após o discurso de Dip, Patricia demonstrou apoio ao colega de trabalho na Band, e pediu respeito. "Que a gente nunca perca o orgulho de ser quem é. Isso é o mais importante, seja quem você for", declarou.

Posteriormente, em seu perfil no Instagram, Juliano Dip compartilhou um registro de bastidores ao lado de Patricia Rocha, e destacou a importância de "amar sem temer e lutar sem desistir".

"Dia do orgulho, muito orgulho em ser LGBTQIA+, de amar sem temer e lutar sem desistir. Apesar do apagão de políticas públicas voltadas a nós, conforme este governo prometia desde a campanha, não vão nos calar. O país que mais mata LGBTQIA+ precisa mudar", escreveu o jornalista.