Topo

Mariana Goldfarb fala sobre a relação com o corpo após luta contra anoxeria

Mariana Goldfarb refletiu sobre aceitar o próprio corpo - Reprodução/Instagram
Mariana Goldfarb refletiu sobre aceitar o próprio corpo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Alagoas

29/06/2021 14h20

A modelo Mariana Goldfarb, de 31 anos, falou sobre a relação com o próprio corpo após superar a luta contra a anorexia, e disse que, em várias ocasiões, ela chegou a odiar a própria aparência.

Estudante de nutrição e casada com o ator Cauã Reymond, a modelo lutou contra o distúrbio alimentar entre 2016 e 2017. Atualmente superada a doença, ela refletiu sobre ter sido "ensinada" a "repudiar" o próprio corpo, mas que, hoje em dia, tem conseguido se libertar dessas imposições.

"Nos ensinaram direitinho a repudiar o nosso corpo. Comparações, depreciações, desprezo, palavras que cortam como faca. Por muitas milhares de vezes tiveram sucesso. Não tá no gibi a quantidade de vezes que odiei o meu. Mas a cada dia, devagarzinho eu tô encontrando o caminho de volta pra casa. Pra toda mulher que fala , outras mil são curadas. A sua dor é a minha. Mas adivinha só, das nossas cicatrizes, quando olhadas, regadas, tratadas com carinho, nasce flor", escreveu a famosa em seu perfil no Instagram.

Anorexia

Mariana Goldfarb falou sobre sua vivência com anorexia em 2019, em entrevista ao jornal O Globo, e revelou que, quando estava anoréxica, ela não se alimentava e ficou com a saúde debilitada.

"Foi um período complicado, de muita pressão. Cauã e minha família me alertaram, mas eu não enxergava a situação como eles. Perdi o controle. Estava num ciclo vicioso: não ingeria uma fruta sequer durante o dia, mas me jogava na barra de chocolate à noite. Certa vez, vomitei por me sentir culpada. Esse episódio foi marcante e percebi ali que estava doente, anoréxica. Fui procurar ajuda médica", declarou na ocasião.