Topo

Modelo brasileira acusa 50 Cent de gordofobia após uso indevido de vídeo

Renally Gabrielly repudiou a publicação de 50 Cent - Reprodução / Instagram
Renally Gabrielly repudiou a publicação de 50 Cent Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 15h54

A modelo plus size brasileira Renally Gabrielly acusou 50 Cent de gordofobia — aversão a pessoas acima do peso — após o rapper norte-americano utilizar sua imagem em uma publicação preconceituosa no Instagram.

Em post na mesma rede social, Renally questionou o uso indevido de um vídeo seu mergulhando e trouxe uma reflexão sobre preconceitos.

Me pergunto como alguém que luta por uma causa, passa preconceito, vira um artista famoso e conceituado, não pensa antes de fazer uma postagem desse tipo, não pensa que vai impactar milhares de vidas em suas redes sociais. Escreveu Renally Gabrielly

Mas será que essa pessoa vai se sentir bem? Será que ela autorizou? Será que muitas pessoas não saem de casa e deixam de viver por conta do preconceito da sociedade? Completou a modelo

1 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Publicação de 50 Cent
Imagem: Reprodução / Instagram

Na montagem publicada por 50 Cent, logo após o mergulho da brasileira, a imagem é cortada para uma grande onda em um parque aquático, como se ela tivesse causado o movimento da água.

A publicação original de Renally Gabrielly foi feita em janeiro deste ano no TikTok, e acumula mais de 178 mil curtidas.

Já a publicação de 50 Cent aconteceu no dia 20 de junho, e foi acompanhada de risos na legenda. O post com o uso indevido da imagem da modelo brasileira ainda está no ar.

@gabyplus0

##ohno ##challenge ##for ##you ##foryou Quandoba sua expectativa não é igual a sua realidade 😂😂😂.... ##mar ##mergulho ##ilhagrande ##rj

♬ Oh No - Kreepa