Topo

Bombeiros resgatam jabuti de Luiz Caldas presa em duto em Salvador

A jabuti Cleópatra, do cantor Luis Caldas, foi resgatada por bombeiros no último domingo (27) após ficar presa em um duto de escoamento de água - Divulgação Corpo de Bombeiros da Bahia
A jabuti Cleópatra, do cantor Luis Caldas, foi resgatada por bombeiros no último domingo (27) após ficar presa em um duto de escoamento de água Imagem: Divulgação Corpo de Bombeiros da Bahia

Do UOL, em São Paulo

30/06/2021 10h41

Uma jabuti de estimação do músico Luiz Caldas foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, em Salvador, após ficar presa em um duto de escoamento de água, no último domingo (27). Cleópatra, nome da jabuti, prendeu o casco em uma fenda e não conseguia sair com o próprio esforço.

"Ontem aconteceu uma coisa desagradável com um dos meus animais de estimação, uma jabuti, que se chama a Cleópatra, que está comigo há muitos e muitos anos. Ela ficou presa em uma vala, eu não tive como tirá-la de forma nenhuma. Até que eu me lembrei e liguei para o Corpo de Bombeiros", contou Caldas em um vídeo divulgado na redes sociais dos bombeiros da Bahia.

Os bombeiros usaram técnicas e equipamentos específicos para fragilizar o concreto e abrir espaço para a retirada segura de Cleópatra, que foi devolvida sã e salva aos cuidados do seu tutor.

"Eles vieram muito rápido, como uma presteza fora de sério. Foram muito cuidadosos no resgate e conseguiram liberar o meu animal. Só tenho a agradecer. Vocês são verdadeiros anjos", disse o cantor no resto da mensagem.

Ao final da ocorrência ele ainda tirou uma foto com os militares. Cleópatra já está bem.