Topo

Karina Bacchi volta a posto após ter dúvidas sobre vacinação contra covid

Karina Bacchi retornou ao posto de saúde em que foi vacinada contra a covid-19 após ter dúvidas sobre sua vacinação - Reprodução/Instagram
Karina Bacchi retornou ao posto de saúde em que foi vacinada contra a covid-19 após ter dúvidas sobre sua vacinação Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2021 13h44

Karina Bacchi retornou ao posto de saúde no início da tarde de hoje após ter dúvidas sobre sua vacinação contra a covid-19. A atriz de 44 anos foi vacinada ontem e postou o vídeo em seus Stories do Instagram.

Ela afirmou, no entanto, que recebeu muitas mensagens de pessoas que assistiram o vídeo e questionaram se o líquido teria realmente sido injetado.

Preocupada, a atriz voltou ao local em que foi vacinada e publicou os vídeos da explicação da profissional de saúde que a atendeu, que esclareceu que existem diferentes seringas para a aplicação da vacina contra a covid-19.

"A gente tem a seringa de 1 ml que é utilizada na aplicação da Pfizer. A Pfizer é aplicada em 0,3 ml. Essa seringa é bem mais fininha e você consegue visualizar melhor a aplicação, porque o êmbolo vai até o final", disse a profissional de saúde, mostrando as seringas.

"As outras vacinas, Coronavac, Astrazeneca, estamos utilizando esse outro modelo de seringa. É uma seringa de 3 ml e o volume aplicado de [vacina] é de 0,5 ml. No momento da aplicação, o movimento geralmente é bem rápido", esclarece, recordando que Karina recebeu a vacina Astrazeneca.

A responsável comenta ainda que, assim como Karina, outras pessoas também retornaram ao posto para tirar dúvidas.

"Algumas pessoas retornam ao local de aplicação, trazem o vídeo, a gente mostra a seringa, faz a orientação e a pessoas entendem", contou.

Visivelmente emocionada, Karina posou com a profissional e escreveu na legenda da publicação:

Agradeço demais a atenção e compreensão da profissional que me atendeu e entendeu minha preocupação. Meu coração está em paz agora. escreveu Karina Bacchi

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19