Topo

Empresa desiste de tutela de Britney, e pai volta a ser único responsável

A empresa Bessemer Trust afirma que não sabia que o acordo de tutela contrariava a vontade de Britney - Reprodução/Instagram @britneyspears
A empresa Bessemer Trust afirma que não sabia que o acordo de tutela contrariava a vontade de Britney Imagem: Reprodução/Instagram @britneyspears

Do UOL, em São Paulo

01/07/2021 17h20Atualizada em 01/07/2021 23h17

A empresa de gerenciamento de fortunas Bessemer Trust desistiu da função de co-tutora do patrimônio de Britney Spears. Agora, o pai da cantora, Jamie Spears, volta a ser o único responsável pela fortuna de mais de R$ 300 milhões da cantora.

Em um documento consultado pelo jornal The New York Times, a empresa justifica a decisão dizendo que "as circunstâncias mudaram" e alega que, quando foi contratada, ouviu que Britney estava de acordo com o regime de tutela — agora, em seu depoimento, Britney disse que tudo foi feito contra sua vontade.

"Como consequência do depoimento da tutelada na audiência de 23 de junho, a requisitante [a empresa Bessemer Trust] descobriu que a tutelada é contra a continuidade de sua tutela e deseja encerrá-la. A requisitante ouviu a tutelada e respeita o seu desejo", diz o registro do tribunal, de acordo com o jornal.

Ontem, dias após o depoimento de Britney, a juíza Brenda Penny confirmou uma decisão tomada no final do ano passado em que recusa um pedido do advogado da cantora para remover Jamie Spears do regime de tutela.

Foi essa decisão que determinou que o pai da cantora passaria a dividir a administração dos bens dela com o fundo de investimentos Bessemer Trust — agora, com a saída da empresa, Jamie Spears continua sendo o único tutor do patrimônio de Britney, pelo menos até que uma nova empresa seja escolhida.