Topo

Ivete Sangalo é vacinada contra a covid e defende o SUS: 'Dia tão esperado'

Ivete Sangalo é vacinada contra covid-19 - Reprodução/Instagram
Ivete Sangalo é vacinada contra covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2021 17h09Atualizada em 01/07/2021 17h51

Ivete Sangalo anunciou para seus fãs, na tarde de hoje, que chegou o 'dia tão esperado' em que recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Em publicação no Instagram, a cantora, de 49 anos, exibiu a filmagem do momento em que recebeu a imunização no braço e agradeceu a profissional de saúde que se emocionou ao atendê-la.

"Um dia tão esperado. A vacina salva vidas! #vivaosus. Obrigada a Tay que aplicou a vacina com todo o carinho do mundo", escreveu a cantora.

Os fãs da artista comemoraram a chegada de seu momento de receber a vacina em combate ao coronavírus. "Axé, rainha de 'mai' life", disse o promoter David Brazil. "Glória", declarou a apresentadora Priscilla Freire. "Rainha vacinada", escreveu um fã.

De "isentona" ao "governo que não me representa"

No último dia 21 de junho, Ivete Sangalo usou as redes sociais para lamentar a marca de 500 mil mortes devido à covid-19 no Brasil. Ela disse ser inacreditável que o país tenha atingido um número tão alto, mas ressaltou que seu comentário não se referia a políticos ou partidos que administram as políticas de combate à pandemia.

Não é natural. Não é uma mentira. É estarrecedor pensar sobre as milhares de vidas ceifadas e dores irreparáveis em torno dessas perdas. Não é sobre partidos, é sobre humanidade.

A cantora recebeu uma série de críticas de fãs e famosos por entenderem que existe, sim, culpa do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas mortes. Ela, então, voltou a se manifestar e lamentou a "desorganização" no combate a doença no país.

Entendo o quão necessário é nesse momento não estebelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19