Topo

Repórter confunde Bill Cosby com Bill Clinton ao vivo e canal se desculpa

A repórter Michelle Fleury - Reprodução/YouTube
A repórter Michelle Fleury Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2021 10h53

A repórter Michelle Fleury, do canal de TV britânico BBC confundiu Bill Cosby, acusado de assédio e abuso sexual, com o nome do 42º presidente dos Estados Unidos, com Bill Clinton, ao anunciar a saída do comediante da prisão ao vivo.

"Nos últimos dois anos foi esse o lugar que Bill Clinton chamou de casa, mas hoje ele vai dormir em sua própria cama após a decisão bombástica da Suprema Corte da Pensilvânia", disse Michelly na ocasião.

A emissora pediu desculpas publicamente pela falha da jornalista. Na bancada do telejornal, o apresentador Huw Edwards pediu perdão pelo erro.

"Apenas para esclarecer o que foi dito na matéria da Michelle, ela confundiu e disse Bill Clinton ao invés de Bill Cosby. Pedimos desculpas, é obviamente uma matéria sobre Bill Cosby, o comediante".

Assista:

ENTENDA O CASO BILL COSBY

Bill Cosby, 83, foi acusado em 2015 de abusar sexualmente de uma mulher doze anos atrás. O comediante foi liberado após entregar seu passaporte e pagar sua fiança calculada em US$ 1 milhão (cerca de R$ 4 milhões).

A acusação refere-se ao caso de Andrea Constand, que acusou Cosby de drogá-la e colocar as mãos por baixo da calça dela em sua mansão, em janeiro de 2004. Ela estava "congelada, paralisada, impossibilitada de se mover", disse o procurador-geral-assistente Kevin Steele ao anunciar as acusações, poucos dias antes de o crime prescrever - no estado norte-americano da Pensilvânia, crimes sexuais podem ser denunciados em até 12 anos após sua ocorrência.

ACUSAÇÕES

Mais de 50 mulheres acusam Bill Cosby de abuso sexual. Uma delas é a atriz Lili Bernard, que atuou no "The Cosby Show". Ela alega que foi drogada, estuprada e ameaçada enquanto se preparava para atuar no programa.