Topo

Xuxa convoca fãs para manifestação contra Bolsonaro: 'Use máscara'

Xuxa Meneghel chama público par amanifestação contra Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel chama público par amanifestação contra Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/07/2021 15h41Atualizada em 01/07/2021 15h45

Xuxa Meneghel convocou seus fãs nas redes sociais para participar da manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido-RJ), que acontecerão neste fim de semana.

A eterna "Rainha dos Baixinhos" se engajou na manifestação e publicou, em seu Instagram, uma arte chamando o público para a manifestação no Rio de Janeiro. No entanto, ela não deixou de pedir os cuidados para quem pretende participar: "Use máscara", escreveu ela na legenda.

Nos comentários, os fãs da apresentadora refletiram a polarização política no Brasil, indo contra e a favor da realização da manifestação contra o presidente. "Agora pode aglomeração? Quanta hipocrisia", disse um deles. "Rainha que é rainha se posiciona, está certíssima", afirmou outro.

As novas manifestações foram adiantadas para o próximo dia 3 de julho devido as novas descobertas da CPI da Pandemia, que deram conta de um suposto pedido de propina no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a aquisição de vacinas pelo ministério da Saúde.

Em entrevista exclusiva à Folha de S.Paulo, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresentou como representante da empresa Davati Medical Suppy, revelou que Roberto Dias, diretor de Logística do Ministério da Saúde, teria solicitado propina de um dólar por dose da vacina para que a pasta fechasse o contrato. Dias foi indicado ao cargo pelo deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara.

Diversos famosos como Fábio Porchat, Patricia Pillar, Felipe Neto e José de Abreu repercutiram a revelação feita por Dominghetti Pereira, que está depondo na Comissão Parlamentar de Inquérito nesta tarde.

"É corrupto que fala, né?", tuitou a atriz Patricia Pillar. "Já pode chamar de corrupto?", questionou o humorista Fábio Porchat. "Impeachment já", pediu Gregorio Duvivier. "1 dólar por vacina de propina. 2 vacinas por brasileiro. 2 dólares cada vida", escreveu José de Abreu, complementando com a hashtag "genocídio Bolsonaro". "Assassinos!!!", exclamou o humorista Antonio Tabet.