Topo

Autor queria Vanessa Giácomo para Juma em 'Pantanal'; Cazarré será Alcides

Autor queria Giácomo como principal; Cazarré será Alcides no remake - Reprodução: Instagram / Globo
Autor queria Giácomo como principal; Cazarré será Alcides no remake Imagem: Reprodução: Instagram / Globo

Colaboração para o UOL, em Alagoas

02/07/2021 09h05Atualizada em 05/07/2021 14h56

Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão da novela "Pantanal", gostaria de ver Vanessa Giácomo na pele da protagonista Juma Marruá para o remake que está em produção na Globo.

No entanto, não foi ela quem ficou com o papel, mas a estreante Alanis Guillen, de 23 anos.

"Juma Marruá é uma das melhores personagens femininas que escrevi. Tinha indicado a Vanessa Giácomo, mas a Globo decidiu fazer com outra atriz. Confio na escolha deles", declarou o escritor à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

Reescrita pelo neto de Benedito, Bruno Luperi, "Pantanal" também contará com Juliano Cazarré, de 40 anos, no elenco. O ator irá interpretar o personagem Alcides, que na primeira versão da trama foi vivido por Ângelo Antônio, de 57.

Em "Pantanal", Alcides é um peão que vai trabalhar na fazenda de José Leôncio, que na nova versão da trama será interpretado por Marcos Palmeira, e se indispõe com o filho do fazendeiro, Joventino. O personagem é vítima de bullying pelos demais, que suspeitam de sua sexualidade, e sugerem que ele seria gay.

Ao Extra, Juliano Cazarré confessou que não havia assistido à versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa na época em que foi veiculada pela extinta TV Manchete. "Ainda não vi a novela toda, mas estou assistindo", contou ao explicar seu processo de composição do papel.

Além de Cazarré, foram confirmados no elenco até o momento os atores Murilo Benício, Marcos Palmeira, Bruna Linzmeyer, Gabriel Sater, Juliana Paes, Dira Paes, Débora Bloch e o ex-"Malhação" Gabriel Santana. O início das gravações está previsto para este mês, e a estreia, em 2022.