Topo

Gil do Vigor se revolta após irmã ser 'destratada': 'Não vou me calar'

Gil do Vigor disse que não irá mais tolerar ataques a sua irmã - Reprodução/YouTube
Gil do Vigor disse que não irá mais tolerar ataques a sua irmã Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

02/07/2021 10h00

Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, afirmou que não irá mais tolerar o fato de sua irmã ser "destratada" por internautas nas redes sociais por ela ser "uma mulher preta".

Em seu perfil no Twitter, o economista, que na próxima semana estreará um quadro de economia no programa Mais Você, disse que está "indignado" e que não ficará mais "calado". No entanto, o famoso não especificou qual das suas irmãs - Janielly ou Juliana -teria sido atacada na internet.

"Minha irmã sempre sendo destratada! Por que? Por que ela é uma mulher preta? Desta vez não vou me calar! Estou indignado", escreveu Gil, que disse ainda que seu coração "dói vendo isso".

Nos comentários da publicação, os fãs de Gilberto demonstraram solidariedade à irmã do famoso e ficaram curiosos para saber o que havia acontecido. No entanto, ele pediu aos seguidores para deixarem o assunto que ele resolverá "as brabas mais tarde".

Irmã relatou racismo

Em junho, Janielly Nogueira, irmã de Gil do Vigor, que acumula mais de 60 mil seguidores no Instagram, relatou ter sido vítima de racismo em uma loja em um shopping de São Paulo.

Segundo contou, ela entrou no estabelecimento para olhar uma bolsa, mas a vendedora conversava apenas com a assessora de imprensa da mãe, Jacira Santana, e a ignorava.

"Passei por um constrangimento tão grande. Passei por uma loja para comprar uma bolsa, uma loja meio cara. Estávamos eu e a assessora [de imprensa] da minha mãe, que por sinal é galega, branquinha", disse. "E a vendedora não falou comigo, não deu atenção. Pediu um cadastro só para a assessora da minha mãe, por ser branca e eu, preta. Fico impressionada como as pessoas ainda têm essa visão, de cores. Está doendo", desabafou.

Posteriormente, Janielly mandou um recado para a vendedora que a ignorou, e ressaltou não ter vergonha de sua cor e que, inclusive, "queria ser mais pretinha, mas Jesus me fez assim".

"Mas eu amo a minha cor, sou muito orgulhosa de tudo o que eu vivo. E, assim, não consigo entender como as pessoas no século XXI conseguem ainda ter esse tipo de pensamento, sabe, de humilhar, de [se] desfazer das pessoas na cara de pau, porque ela nem disfarçou", completou.