Topo

Paulo Coelho critica Bolsonaro: 'Genocida está sangrando aos poucos'

Paulo Coelho - BBC
Paulo Coelho Imagem: BBC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2021 16h59

Paulo Coelho não acredita em um impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O escritor de 73 anos criticou o político e afirmou que ele está se "enfraquecendo" no cargo.

É um erro gastar energia nisso, quando vemos que o genocida está sangrando aos poucos - o que é muito melhor", analisou Paulo em publicação no Twitter.

Questionado por um seguidor, o escritor destacou que não vê o presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), aprovando a pauta. "E se aprovar e não for destituído, vai se fortalecer", apontou.

Em maio, Paulo Coelho compartilhou um desabafo após a morte do ator Paulo Gustavo aos 42 anos por conta da covid-19. "Canalhas da pior espécie", disse o escritor sobre pessoas que negaram a gravidade da doença.

'Superpedido' de impeachment

Na última quarta-feira (30), parlamentares e entidades da sociedade civil apresentaram um "superpedido" de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O documento apresentado unifica 122 pedidos que já foram apresentados, mas não foram pautados na câmara dos deputados.

Ontem, Bolsonaro reagiu com risadas ao comentar sobre a iniciativa, classificando os signatários como "pessoas que não têm o que fazer" e afirmando ter maioria da câmara alinhada com o governo.