Topo

Morte de Paulo Gustavo completa 2 meses; famosos homenageiam ator

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/07/2021 08h01Atualizada em 05/07/2021 14h08

A morte de Paulo Gustavo completou dois meses neste domingo (4). O ator, que ficou conhecido por interpretar Dona Hermínia, recebeu homenagens de anônimos e famosos. Entre celebridades estão Tatá Werneck, Preta Gil, Juliana Amaral (irmã) e Zé Ricardo.

"2 meses sem Paulo Gustavo hoje", publicou a apresentadora do "Lady Night" em seu perfil no Twitter —que acabou recebendo mensagens de apoio do público.

Juliana Amaral, por sua vez, compartilhou uma imagem com o irmão e disse, em postagem no Instagram: "2 meses irmão. Bizarro! Jesus, me dê forças para aguentar, para não enlouquecer. Te amo para sempre Tatau. Poxa vida".

O cantor Zé Ricardo, que era amigo de Paulo, também o homenageou nas redes. "Que saudade, meu irmão? Das tardes de música no meu estúdio. De ouvir suas ideias sobre os novos projetos. Da sua risada que enchia a sala. Das merdas que você falava nos fazendo quase morrer de rir. [...] Imensa honra de ter sido seu amigo. Te amo, Paulo!".

"2 meses de dor, saudade que sufoca, a vida sem você não tem o mesmo sabor a mesma graça. Eu te amo tanto, mas tanto, meu amor!", postou Preta Gil, que compartilhou uma foto com o falecido.

A morte de Paulo Gustavo

Infectado pela covid-19, Paulo foi internado em 13 de março em um hospital no Rio de Janeiro. No dia 25 de março, ele teve que ser intubado. Já no dia 3 de abril, ele foi submetido a uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) após ter uma piora no quadro.

Depois de altos e baixos no estado de saúde, com quase dois meses de internação, Paulo Gustavo teve uma piora no quadro clínico, a qual os médicos chamaram de "irreversível". O artista acabou não resistindo às complicações da covid-19 e morreu em 4 de maio.

À época, famosos e anônimos o homenagearam. A comoção foi tão grande que uma missa de sétimo dia foi realizada no Cristo Redentor e transmitida pela plataforma Globoplay.