Topo

Ana Maria aparece ao vivo do hospital e acalma fãs após teste positivo

Do UOL, em São Paulo

05/07/2021 10h14Atualizada em 05/07/2021 14h10

A apresentadora Ana Maria Braga falou ao vivo do hospital em que está realizando exames para esclarecer aos telespectadores sobre seu estado de saúde. Ana Maria teve diagnóstico positivo para a covid-19 em teste feito pela manhã.

Com o diagnóstico, Ana Maria será substituída por Fabrício Battaglini e Talitha Morete.

Ana apareceu no "Mais Você" ao vivo por ligação de vídeo e explicou:

Tá tudo ótimo dentro do possível, porque de repente, estava achando que era uma 'gripinha', estava assim desde quinta passada. A gente nunca pensa no pior. Para mim, estava tudo ótimo. Semana passada deu negativo e hoje deu positivo. Tô ótima, estou me sentindo bem. Me sossegaram aqui, muito leve, tomei as duas doses [da vacina]. Tem que ficar quietinha.

Como dito pela apresentadora, ela se vacinou com as duas doses da vacina contra a covid-19 por ter 72 anos. Vale lembrar que casos de infecção mesmo após ter sido vacinada pode acontecer — nesses casos, a probabilidade de evoluir para um quadro grave diminui consideravelmente, como resultado da imunização.

Vale lembrar, como explicado pela microbiologista Natalia Pasternak a VivaBem, que as vacinas reduzem bastante os riscos da doença, mas que "nenhuma vacina contra covid é 100% eficaz com 0% de efeitos colaterais".

Ou seja, seu corpo não ficará totalmente fechado contra a covid-19, mas vai reduzir o seu risco de adoecer, de acordo com a eficácia dela. Por isso, a recomendação científica é continuar usando máscaras e evitando aglomerações mesmo vacinado.

Um especialista conversou ao vivo com Fabrício Battaglini no "Mais Você" para explicar que casos de covid-19 em pessoas vacinadas ocorrem, mas de maneira menos grave.

Ana contou que, entre os sintomas, teve a perda do olfato.

Tive mal-estar, dor de garganta. Hoje de manhã perdi o olfato, passei perfume e pensei: 'ué, será que o perfume estragou?'. Um dos sintomas é perder o olfato e o paladar. Fica congestionada. Tanto é que estava na fazenda com a minha família e estava tudo bem.

A assessoria pessoal da apresentadora disse que os familiares que estiveram com Ana no final de semana "estão todos bem".

Em nota, a Globo disse que "a equipe do matinal também foi testada e, apesar de todos terem recebido resultado negativo, aqueles que tiveram contato mais próximo com Ana Maria estão de quarentena e afastados do programa".

No Instagram, Ana reforçou que estava tudo bem e exigiu vacina para toda a população — o que diminui o número de casos e internações em razão da covid-19 com o vírus circulando bem menos na população.

Tirando o mal estar, passo bem. Sem motivos para preocupação. Obrigada pelo carinho de todos! Não estou no programa pelo bem-estar e saúde de todos!