Topo

Thales Bretas fala em 'desgoverno': 'Presidente não inspira confiança'

Do UOL, em São Paulo

05/07/2021 11h53

Dois meses após a morte de Paulo Gustavo — vítima da covid-19 —, Thales Bretas participou do "Encontro com Fátima Bernardes". No programa de hoje, o viúvo do ator falou sobre como se sente ao assistir o noticiário sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Thales disse se sentir indignado em relação à forma como o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lida com o período.

A gente é vítima de uma pandemia mundial, mas nesse momento que a gente vive hoje, algumas atitudes do governo e de pessoas que são muito responsáveis pelo o que a gente está vivendo são incabíveis e me sinto uma dessas vítimas. É claro que é um vírus, mas poderia ter sido prevenida numa escala maior. Isso deveria ser feito de uma forma mais responsável, sinto que a gente está num desgoverno e o próprio presidente é uma pessoa que não inspira confiança e esses cuidados. Então, como respeitar? Desabafou Thales

Ontem, Thales já havia usado as redes sociais para publicar um texto de desabafo de tristeza pela ausência do marido Paulo Gustavo. No post, o dermatologista também protestou contra o governo pela falta de comprometimento em viabilizar as vacinas da covid-19 para a população brasileira.

"Gigante" como artista

Questionado por Fátima Bernardes se ficou impressionado com a repercussão da morte de Paulo Gustavo, Thales afirmou que já via o marido como um "gigante".

Isso não me surpreendeu, porque eu sempre o vi como um gigante, o maior do mundo. Claro, a repercussão foi enorme, mas acho tudo merecido, do tamanho dele. Tudo o que ele representa para mim, se todo mundo tivesse um gostinho da vida íntima que eu tive com ele, iam ter essa percepção ainda maior. Considerou

O dermatologista ainda contou que o ator sonhava em "alcançar o mundo" com sua arte e ainda conquistar um Oscar.

Ele sabia do tamanho dele, mas ele tinha uma humildade também. Ele tinha muita ambição profissional. Ele tinha uma certeza de que ele ia ganhar um Oscar um dia, de que ele ia alcançar o mundo. Ele tinha projetos para isso. Essa mentalização e essa energia que ele movimentava trazia mais e mais sucesso e reconhecimento. Revelou

História de amor

Paulo Gustavo e Thales Bretas se casaram em 2015, no Rio de Janeiro, e são pais de dois filhos: Gael e Romeu. Os meninos nasceram por meio de barriga de aluguel nos Estados Unidos.

Comentando a história de amor que viveu com o marido, Thales relatou que percebe como serviu de exemplo para outras pessoas.

Eu vejo nos meus pacientes, outro dia atendi um paciente do sexo masculino, hétero, casado e com filhos, e que me falou que foi muito bonita nossa história.

Ainda assim, ele relembrou algumas críticas que receberam por não demonstrarem tantas intimidades da vida nas redes sociais.

Algumas pessoas às vezes julgaram [o relacionamento dos dois] como heteronormativo, porque a gente não ficava divulgando beijos e tudo, mas era a forma como a gente conduziu, isso era o nosso amor, mais delicado. Não foi intencional.

Filhos, trabalho e amigos

Thales contou que, atualmente, três pilares tem o ajudado a seguir a vida após a perda. São eles: os filhos, o trabalho e convívio com os amigos.

São três pilares na minha vida agora: primeiro as crianças, que me estimulam a correr atrás de tudo e são uma continuação do amor que tive pelo Paulo. Meu trabalho tem me ajudado muito, ele também me leva para uma coisa do conhecimento, do estudo, isso me distrai. E os amigos, os momentos com meus amigos e família são impagáveis, isso ajuda bastante até que o tempo acomode um pouco melhor as coisas.

Ainda sobre os filhos, ele disse que quer passar tudo sobre o pai para os dois.

Minha maior função é mostrar o tanto que o pai deles amou eles,e ama de onde quer que esteja. Passar todos os valores que ele tinha e me passou também, de generosidade, justiça, compaixão e empatia. Vou mostrar sempre que eu puder o trabalho lindo que ele fez, a capacidade dele de emocionar as pessoas, de alegrar a vida de pessoas. Eu quero passar essa alegria e esse amor incondicional, quero amar os dois por dois. Difícil demais.

Veja fotos do humorista e ator Paulo Gustavo