Topo

Ex-animadora do 'Domingão do Faustão' entra para faculdade aos 59 anos

Maria José Gomes foi animadora de plateia do "Domingão" por 32 anos - Reprodução/Instagram
Maria José Gomes foi animadora de plateia do 'Domingão' por 32 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/07/2021 08h07Atualizada em 06/07/2021 11h05

Fora da TV, Maria José Gomes, ex-animadora de plateia do "Domingão do Faustão", trabalha como diarista três vezes por semana no Rio de Janeiro e tira uma renda de R$ 1,6 mil mensais. O valor é usado para o aluguel e para pagar a faculdade privada.

Anos 59 anos, ela ingressou no curso de Letras para "falar corretamente nas entrevistas", contou ao Extra. A ex-animadora também tem feito aulas de canto, um conselho dado pelo "ex-patrão".

Apelidada por Faustão como "Mary Jackson", ela ganhou dele a famosa roupa que usava durante a atração. O cachê de R$ 110 que ganhava de uma agência de figurantes a cada programa ajudava na renda, mas Maria garante que fez parte do "Domingão" por amor.

"A gente também tem que fazer as coisas com amor. Através do programa, meu sonho de trabalhar na televisão foi realizado. O Faustão é uma pessoa maravilhosa. Através dele, o Brasil inteiro me conhece, porque ele conhece a humildade das pessoas."

"Não tenho do que me queixar, só agradecer muito a Deus pela ajuda que ele me deu me dando a oportunidade de imitar o Michael Jackson", diz ela, que ficou "em choque" com a saída de Fausto Silva do programa dominical da TV Globo.

"Até cheguei a chorar. Nem tive tempo de me despedir. Gostaria de reencontrar o Faustão, dar um abraço e dizer o quanto eu gosto dele", conta ao Extra. "O Faustão sempre falava sobre o 'alongamento do cérebro'. Ele quer que você cresça naquilo que faz."