Topo

Harry deixou conselho de Meghan de lado em inauguração da estátua de Diana

P´rincipa William e príncipe Harry aparecem juntos - Yui Mok - WPA Pool/Getty Images
P´rincipa William e príncipe Harry aparecem juntos Imagem: Yui Mok - WPA Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/07/2021 09h37

De acordo com o analista real Richard Eden, o príncipe Harry ignorou um conselho da mulher, Meghan Markle, na inauguração da estátua da princesa Diana, morta em 1997 após sofrer um acidente de carro. A cerimônia foi realizada nos jardins do Palácio de Kensington no dia 1º de julho em comemoração aos 60 anos de Lady Di.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Express, Eden apontou que Harry usou um terno azul-marinho, e não um terno cinzas, como ele vinha fazendo desde que se casou com Meghan.

"Os dois usaram ternos azul-marinho, sendo que o Harry tem se limitado ao terno cinza desde quando conheceu a Meghan. Acho que ela sugeriu 'você fica ótimo de cinza' aí ele só usa ele, mas nessa ocasião ele usou o azul-marinho", disse Richard.

Na avaliação do analista, o duque de Sussex usou o terno azul-marinho para mostrar alinhamento e proximidade ao irmão, príncipe William. Porém, ninguém notou o detalhe da vestimenta dos netos da rainha Elizabeth 2ª:

"É uma coisa que acho que ninguém realmente notou, esse nível de coordenação entre os dois irmãos", disse Richard.

Uma fonte próxima à realeza afirmou que, apesar dos ternos iguais, a proximidade entre os irmãos continua abalada:

"Apesar do William e do Harry terem se reunido para comemorar o legado da mãe deles, o Harry continua muito distante. Eles até mantiveram as aparências, fizeram o que tinham que fazer, não brigaram e depois deram adeus. Não teve nada além disso, nenhuma conversa. Ainda é tudo muito recente para o William e a família para que eles possam querer agradar o Harry, então é melhor que as coisas esfriem por um tempo".