Topo

Jodie Foster troca beijos com esposa na abertura do Festival de Cannes

A atriz Jodie Foster beija a mulher, a fotógrafa Alexandra Hedison, no Festival de Cannes 2021  - Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images
A atriz Jodie Foster beija a mulher, a fotógrafa Alexandra Hedison, no Festival de Cannes 2021 Imagem: Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2021 18h08Atualizada em 06/07/2021 18h33

A atriz Jodie Foster foi fotografada em trocando beijos com sua esposa, a fotógrafa Alexandra Hedison, durante a abertura do Festival Internacional de Cinema de Cannes.

Sorridentes, as duas também posaram para fotos no tapete vermelho do evento e sorriram para os repórteres.

Jodie Foster estrelou filmes icônicos — como "Se Eu Fosse a Minha Mãe", "Valente" e "Contato" — e ganhou duas estatuetas do Oscar de Melhor Atriz: uma pela sua atuação em "Silêncio dos Inocentes" e outra por "Os Acusados".

A americana também esteve no elenco de "Taxi Driver", de Martin Scorcese, que venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1976. Pelo seu papel nesse filme, Foster também foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante com apenas 14 anos.

Jodie Foster e Alexandra Hedison em Cannes

Spike Lee dispara contra Bolsonaro

O presidente do júri, Spike Lee, não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Lee também foi incisivo com o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e do mandatário russo, Vladimir Putin.

Na coletiva de imprensa, o diretor de "Malcom X" e "Infiltrados na Klan" comparou o presidente brasileiro a um líder de uma máfia, segundo o The Hollywood Reporter e o Deadline.

Este mundo é governado por gângsters. O 'agente laranja' [Donald Trump], o cara do Brasil [Jair Bolsonaro] e Putin. Eles são gângsters e farão o que quiserem. Eles não têm moral nem escrúpulos. E temos que falar abertamente contra gângsteres como esse.