Topo

Gil será da equipe de Ana Maria Braga mesmo com PhD nos EUA: 'Só regozijo'

Gil do Vigor e Ana Maria Braga terão quadro sobre economia no "Mais Você" - Reprodução/Instagram
Gil do Vigor e Ana Maria Braga terão quadro sobre economia no "Mais Você" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/07/2021 13h54Atualizada em 07/07/2021 14h05

A partir de amanhã, o Brasil não estará mais lascado economicamente: Gil do Vigor vai estrear seu quadro sobre gestão e dinheiro no "Mais Você". O ex-BBB garantiu que gravará os episódios mesmo estudando nos Estados Unidos, quando viajará em setembro.

O economista estudará na Universidade da Califórnia em Davis e continuará com os trabalhos na emissora.

Vou separar um dia na semana para fazer o quadro. Meu foco vai ser 24 horas no PhD, mas eu vou tirar um dia para produzir e trabalhar no quadro para poder vigorar.

Em maio, após a contratação, a Globo disse que Gil não deixaria a formação no exterior e que as parcerias entre os dois não o atrapalhariam, já que eles seriam feitos até setembro.

Segundo o jornal O Globo, a atração continuará com ele viajando para Califórnia.

A estreia do "Tá Lascado" de amanhã contará com Ana Maria Braga porque foi gravado antes dela ter diagnóstico positivo de covid-19. A apresentadora segue afastada e em recuperação.

Ana Maria Braga - MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO - MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO
Gil do Vigor estreia quadro sobre economia no Mais Você, da Ana Maria Braga, na quinta-feira (8)
Imagem: MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO

Antes, ela elogiou a parceria com Gil, de quem ela demonstrou ter muito carinho no tradicional café da manhã com o eliminado do "BBB 21", em maio — ela chegou a dizer que Gil do Vigor como campeão da edição, com o "R$ 1,5 milhão na mão do Gil".

Gil é economista e poderá falar desses temas do jeito dele, leve e divertido, mas levando informação importante para as famílias. Vai ser um 'regozijo' tê-lo no programa. Tenho certeza que ele não vai deixar de soltar a "cachorrada" quando for preciso diante de tanta gente 'lascada' nesse nosso país.

O ex-BBB elogiou Ana Maria Braga e disse que sempre a acompanhou nos programas matinais da Globo — que, agora, ele fará parte.

Ana é uma pessoa que tem tanta sabedoria, que vai poder me ensinar tanto. Eu estou querendo aprender e usar um pouquinho do meu conhecimento para ajudar as pessoas. Eu amo demais essa mulher e estou muito feliz.

O "rei da cachorrada" promete ensinar coisas envolvendo economia do cotidiano de um jeito mais fácil, principalmente para mostrar que ela envolve tudo ao redor da população.

A maioria pensa que economia e finanças é algo impossível de entender, de ter na prática, mas não é. Como economista, eu vou dar algumas dicas básicas e de um jeitinho simples.

Os BBBs que foram trabalhar na TV após o reality